Giorgio Perottino/Reuters
Giorgio Perottino/Reuters

Sampdoria vence Roma de virada com falhas de Juan

A derrota impediu que o time romano assumisse a vice-liderança do Campeonato Italiano

AE, Agência Estado

09 de janeiro de 2011 | 11h43

A Sampdoria interrompeu a boa fase da Roma e venceu por 2 a 1 a partida deste domingo, disputada em Gênova, e válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. A Roma havia triunfado nas três partidas anteriores, mas sofreu com as falhas do zagueiro brasileiro Juan nos dois gols do time da casa.

A derrota impediu que a Roma assumisse a vice-liderança do Campeonato Italiano. A equipe segue com 32 pontos, na quarta colocação, mas ainda pode ser ultrapassada por Juventus e Palermo. Já a Sampdoria chegou aos 26 pontos, em oitavo lugar, e agora torce contra a Udinese, que enfrenta neste domingo o líder Milan.

A Sampdoria foi mais ofensiva no primeiro tempo e criou as principais chances de gol, mas quem abriu o placar foi a Roma. Aos 16 minutos, Vucinic foi lançado em um contra-ataque, aplicou um drible da vaca no marcador, entrou na área, e chutou forte e cruzado, com a bola entrando no canto direito do gol.

Na etapa final, Juan recuou errado uma bola, que ficou com Palombo. O jogador da Sampdoria invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro brasileiro Julio Sérgio, que foi expulso. Na cobrança de pênalti, aos 12 minutos, Pozzi chutou forte, no ângulo, sem chance de defesa para Doni.

O segundo gol da Sampdoria saiu após nova falha de Juan. Aos 39 minutos, o brasileiro errou em tentativa de cortar um cruzamento e deixou a bola para Guberti, que finalizou. A bola passou entre as pernas de Doni antes de entrar. No final do jogo, Lucchini e Gastadello foram expulsos, mas, mesmo com apenas nove jogadores, a Sampdoria conseguiu manter a vantagem e confirmar a vitória por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.