Matt Dunham/AP
Matt Dunham/AP

Samuel se recupera e deve reforçar Argentina contra o México

Zagueiro teve uma contratura muscular na goleada argentina sobre a Coreia do Sul

AE-AP, Agência Estado

25 de junho de 2010 | 09h36

PRETÓRIA - O zagueiro Walter Samuel se recuperou de uma lesão e deve reforçar a defesa da Argentina contra o México, no domingo, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. "Todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica", disse nesta sexta-feira Donato Villani, médico da seleção, sem dar outros detalhes.

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador     

Essa afirmação significa que o zagueiro da Inter de Milão foi liberado após se recuperar de uma contratura muscular sofrida durante a vitória da Argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Samuel foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo por Nicolás Burdisso, que foi titular na vitória da seleção argentina por 2 a 0 sobre a Grécia.

Durante os últimos dias, o zagueiro fez trabalhos em separado enquanto realizava tratamento intensivo para se recuperar da lesão. Com Samuel liberado, a definição de seu retorno ao time titular depende do técnico Diego Maradona, que pode preservá-lo para a sequência da Copa do Mundo, caso a Argentina consiga eliminar o México.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.