San Lorenzo se classifica com empate e fará final do Argentino com o Lanús

O San Lorenzo se classificou para a final do Campeonato Argentino e disputará o título com o Lanús. A vaga foi garantida com uma combinação de resultados, pois o time empatou por 1 a 1, em casa, com o Banfield, mas foi favorecido pela derrota do Godoy Cruz por 2 a 0 para o San Martín, fora de casa, neste domingo.

Estadão Conteúdo

22 de maio de 2016 | 21h37

Com isso, o San Lorenzo fechou a 16ª e última rodada do Campeonato Argentino em primeiro lugar no Grupo 1, com 34 pontos, um a mais do que o Godoy Cruz. Já o Lanús havia assegurado antecipadamente a liderança do Grupo 2. A decisão entre os dois clubes está marcada para o próximo domingo, no Monumental de Nuñez.

A definição do Grupo 1 foi emocionante, com Godoy Cruz e San Lorenzo começando a rodada empatados em pontos, mas com o Godoy Cruz tendo ampla vantagem no saldo de gols, o que o deixava dependendo apenas das suas forças. Porém, o time acabou sendo derrotado por 2 a 0.

O San Lorenzo, por sua vez, levou um susto ao ser vazado por Santiago Silva aos 27 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 44, Blanco arrancou o empate o que foi suficiente para o campeão da Copa Libertadores de 2014 se garantir na decisão do próximo fim de semana.

No domingo, o San Lorenzo, atual vice-campeão argentino, vai buscar o seu 13º título nacional. Já o Lanús tentará ser campeão argentino pela segunda vez na sua história.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.