Adrian Dennis/ AFP
Adrian Dennis/ AFP

Sanchez dá assistência de calcanhar, Arsenal vence e embala no Inglês

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Brighton & Hove Albion, equipe sobe para a quinta colocação

Estadao Conteudo

01 Outubro 2017 | 10h10

O Arsenal venceu o Brighton & Hove Albion por 2 a 0 neste domingo, em casa, e subiu para a quinta colocação na tabela do Campeonato Inglês com 13 pontos, a cinco de distância do Manchester City e do Manchester United, que lideram a competição. Os visitantes estão em 14º lugar, com sete.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

O triunfo do time anfitrião, o segundo consecutivo e que manteve uma série invicta de quatro jogos no torneio, veio sem muita dificuldade. O Arsenal teve desde o início o controle da partida e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos devido a muita insistência. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para os pés de Nacho Monreal, que chutou para as redes.

O Brighton esboçou uma reação e chegou a acertar a trave do goleiro Petr Cech após uma bomba de fora da área do meia March. Mas foi só um susto. O Arsenal ampliou aos dez da etapa final com uma linda assistência do centroavante Alexis Sanchez.

O chileno recebeu na área e, no meio de três marcadores, tocou de calcanhar para Alex Iwobi. O nigeriano recebeu livre na entrada da área pelo lado direito, teve tempo de dominar e tocar na saída do goleiro.

+ No Benfica, Gabigol tem sua segunda chance para brilhar na Europa

As equipes agora folgam no próximo final de semana por conta dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O Arsenal vai em busca da terceira vitória consecutiva no Inglês em duelo contra o Watford, dia 14, fora de casa. O Brighton receberá o Everton no dia 15.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.