Ivan Storti/ Santos FC
Ivan Storti/ Santos FC

Sánchez, Felipe Jonatan e Luan Peres testam negativo e se apresentam ao Santos

Após exame para covid-19, trio se juntou ao restante do grupo no CT Rei Pelé nesta sexta-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de junho de 2020 | 20h58

O quarto dia de avaliações do elenco do Santos contou com três novidades. Nesta sexta-feira, após os testes para coronavírus darem negativo, o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o zagueiro Luan Peres se juntaram ao restante do grupo no CT Rei Pelé. 

O trio só passou pelos exames no início da semana, por questão de logística. Após eles, cinco atletas ainda aguardam o resultados dos testes para estarem liberados para voltarem às dependências do clube. 

“Não pude fazer o exame na semana passada por conta de logística. Foi difícil ver meus companheiros já correndo no campo e eu ainda sem poder vir. A ansiedade para o resultado estava grande, mais ainda bem que deu tudo certo e estou muito feliz de voltar a fazer o que mais amo. O clube vem dando todo os suporte para nós. Minha esposa também fez o teste e deu negativo. Agora é focar dentro de campo para brigar lá em cima nas competições”, afirmou Felipe Jonatan.

Nesta sexta, para ampliar a segurança dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, o Santos instalou um túnel de descontaminação na entrada do CT Rei Pelé. O equipamento será utilizado antes das atividades no local - os treinos foram liberados pelo governo estadual a partir da próxima quarta-feira. 

“Felizmente conseguimos instalar essa cabine, que é mais uma medida importante contra a Covid-19. Assim que os atletas e funcionários chegam ao CT, vão direto para esse túnel, ficam ali por volta de 10 segundos e fazem uma rotação. Lá dentro eles recebem um spray com uma substância diluída em água e clorexidina, que ajuda a eliminar a Covid-19 do corpo. Claro que não é uma medida isolada, mas vem agregar ao uso da máscara e álcool gel, lavagem das mãos com sabão, distanciamento, etc. Estamos procurando de todas as formas minimizar o problema e evitar o contágio”, explicou Ricardo Galotti, médico do clube.

O elenco do Santos teve quatro casos de coronavírus, sendo que três atletas já estão recuperados. Além disso, oito funcionários foram infectados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.