Juan Mabromata / AFP
Juan Mabromata / AFP

Sánchez sofre lesão na seleção uruguaia e deve desfalcar Santos contra o Paraná

Meio-campista sentiu dores musculares na região posterior da coxa esquerda durante treinamento

Estadão Conteúdo

07 de setembro de 2018 | 17h12

O Santos deve ter o desfalque do meio-campista uruguaio Carlos Sánchez, neste domingo, contra o Paraná, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convocado para defender a seleção uruguaia, que nesta sexta-feira vai enfrentar o México, o jogador sentiu dores musculares na região posterior da coxa esquerda durante treinamento.

"Avaliado clinicamente após apresentar dor no treino de quarta-feira, foi realizado um exame de ressonância magnética, que detectou uma distensão no músculo semimembranoso. Por essa razão, o jogador não estará disponível no amistoso desta noite contra o México", diz comunicado da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), divulgado nesta sexta-feira.

Outra baixa para o duelo será o lateral-direito Guillermo Varela, que sentiu lesão na panturrilha direita. Antes, havia perdido, também por lesão, o meia Arrascaeta, do Cruzeiro.

Por causa da viagem para defender o Uruguai, em amistoso marcado para Houston, nos Estados Unidos, Sánchez já foi desfalque do Santos na partida desta quinta-feira, quando o time do técnico Cuca empatou por 0 a 0 com o Grêmio, em casa. O departamento médico do clube ainda vai avaliar o meio-campista antes de comunicar por quanto tempo ele poderá desfalcar a equipe.

O Santos ocupa o décimo lugar na classificação do Brasileirão, 28 pontos em 22 jogos, um a menos do que a maioria dos times do torneio. Em boa fase, a equipe santista vem de sete partidas sem derrotas por diferentes competições, contando apenas os resultados dentro de campo.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.