Santa Cruz cai para o Londrina e perde chance de ficar no G-4 da Série B

Foi a segunda derrota seguida do time pernambucano,

Estadão Conteúdo

09 de junho de 2017 | 23h06

Em uma partida cheia de polêmicas, o Santa Cruz perdeu a chance de ficar no G4, a zona de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira ao perder para o Londrina, por 3 a 1, em pleno estádio do Arruda, pela sexta rodada.

Essa foi a segunda derrota seguida do time pernambucano, que estacionou nos nove pontos e corre o risco de despencar na tabela de classificação no complemento da rodada. De outro lado, o Londrina encerrou o jejum de dois jogos sem vitórias e se distanciou da zona de rebaixamento, agora com oito pontos.

O dono da casa começou melhor e criou três oportunidades. Na melhor delas, Ricardo Bueno desviou falta de Anderson Salles e a bola passou raspando a trave. O Londrina acordou após os sustos e aos 40 minutos acertou o travessão de Júlio César em cabeceio de Sílvio.

Aos 44 minutos, Celsinho cruzou, a bola acertou o zagueiro Anderson Salles e o árbitro assinalou pênalti por bola na mão. Isso deixou os jogadores do Santa Cruz irritados. Germano cobrou rasteiro no canto direito e colocou o Londrina na frente.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Anderson Salles escorregou e Jonatas Belusso puxou contra-ataque, deixando a bola para Artur, que desceu em velocidade, driblou Júlio César e ampliou. O Santa Cruz acertou a trave com Bruno Paulo, mas viu o Londrina fazer o terceiro com Artur acertando o ângulo de fora da área. Aos 39 minutos, João Paulo diminuiu para o time pernambucano, em um chute de virada.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será disputada a sétima rodada. O Santa Cruz enfrenta o Ceará, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Londrina recebe o Oeste, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSanta CruzLondrina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.