Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Santa Cruz deixa o Manchester City e volta ao Blackburn

O Manchester City anunciou nesta sexta-feira que o atacante paraguaio Roque Santa Cruz acertou a sua ida para Blackburn, em um contrato de empréstimo de seis meses. O jogador de 29 anos deixa o time depois de ficar sem espaço no elenco comandado pelo técnico italiano Roberto Mancini.

AE-AP, Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 12h21

O atacante fará a sua segunda passagem pelo Blackburn, depois de ter sido contrato pelo Manchester City em 2009, em uma transação de 18 milhões de libras (cerca de 30 milhões de dólares). Nesta sexta, ele festejou o seu retorno ao clube, apesar de o mesmo estar no patamar dos times de menor porte do futebol inglês.

"Eu sinto que estou voltando para casa. Essa foi a decisão mais fácil da minha carreira", afirmou Santa Cruz, que depois acrescentou: "Eu quero estar jogando e marcando de novo, e essa é uma oportunidade real para eu provar para mim mesmo (a sua competência) depois de um frustrante período. Todos sabem o que Blackburn significa para mim".

Santa Cruz marcou 29 gols em sua primeira passagem pelo Blackburn, antes de balançar as redes quatro vezes em 18 meses com a camisa do Manchester City, no qual ele não conseguiu se firmar em meio à concorrência dos companheiros Tevez e Balotelli, escolhido como titulares do ataque por Mancini.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.