Divulgação
Divulgação

Santa Cruz demite PC Gusmão após eliminação na Copa do Nordeste

Técnico que chegou no final de abril tem passagem de apenas seis partidas no clube pernambucano

Estadão Conteúdo

23 de maio de 2018 | 17h50

O técnico Paulo César Gusmão não resistiu à derrota por 4 a 1 para o ABC, resultado que eliminou o Santa Cruz da Copa do Nordeste, na noite de terça-feira. Nesta quarta, a diretoria confirmou a rescisão com o treinador após a goleada sofrida no Arruda, em Recife (PE). O clube, que briga pela classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, agora busca no mercado um substituto.

+ Confira mais notícias da Série C do Campeonato Brasileiro

A passagem de PC Gusmão pelo clube pernambucano foi muito curta: apenas seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas - aproveitamento de aproximadamente 28%. Ele chegou no final de abril, após a saída de Júnior Rocha que se transferiu ao CRB. E já assumiu no empate por 0 a 0 com o ABC na terceira rodada da Série C. Poucos dias depois, novamente contra o time potiguar, conheceu a sua primeira derrota, justamente na Copa do Nordeste, por 1 a 0, no Frasqueirão, em Natal (RN).

Na Série C, conseguiu dois resultados importantes: empatou com o Remo fora de casa por 0 a 0 e venceu o Globo-RN por 2 a 0 em Ceará-Mirim, também no Rio Grande do Norte. Mas, no último final de semana, caiu para o Botafogo-PB por 3 a 2 dentro do Arruda. A oportunidade de acalmar as críticas era vencer na Copa do Nordeste, mas, em um jogo muito aquém do esperado, o Santa Cruz foi goleado, encerrando a passagem do treinador.

Eliminado na Copa do Nordeste, o Santa Cruz vai concentrar todas as suas energias na Série C. Com nove pontos, o clube é o quinto colocado do Grupo A e ainda está na parte de cima da classificação, brigando por uma vaga nas quartas de final. Na próxima segunda-feira viaja até Aracaju (SE), onde vai enfrentar o líder Confiança no estádio Batistão, às 19 horas, pela sétima rodada. A direção ainda não confirmou se o elenco ficará sob a batuta do interino Adriano Teixeira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.