Santa Cruz e Remo são eliminados na Série D

Tradicionais clubes no futebol brasileiro, Santa Cruz e Remo foram eliminados precocemente do Campeonato Brasileiro da Série D, equivalente à quarta divisão nacional. Na definição dos times que avançam à terceira fase, neste domingo, a equipe pernambucana foi derrotada pelo Guarany-CE por 2 a 0, e viu os cearenses comemorarem a vaga. Por outro lado, a paraense ficou no 1 a 1 com o Vila Aurora-MT, em pleno Estádio Mangueirão, em Belém, e se despediu da competição com vaias e protestos.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2010 | 21h25

Em Sobral, o Guarany marcou com Danilo Pittbull e Léo Olinda. No primeiro jogo, o Santa Cruz havia vencido, por 4 a 3. Na soma dos resultados, os cearenses ficaram com a vaga e agora encaram o Sampaio Corrêa-MA, que ficou no 2 a 2 com o CSA-AL, em Maceió. No jogo de ida, os maranhenses haviam feito 5 a 0.

Em Belém, o Remo não conseguiu superar a boa marcação do Vila Aurora. Como no primeiro jogo houve empate por 0 a 0, os matogrossenses ficaram com a vaga graças ao gol fora de casa. Vélber fez o gol do Remo, mas Daniel garantiu o empate e a classificação dos visitantes. Agora, o Vila Aurora encara o América-AM, que mesmo com a derrota por 4 a 2 diante do Mixto-MT garantiu a sua vaga. No primeiro jogo, os amazonenses fizeram 3 a 1, em Manaus, e avançaram graças ao gols fora de casa.

Nos outros jogos, o Brasília se classificou ao vencer o Fluminense-BA por 3 a 0, no Estádio Serejão. No primeiro jogo, o time candango havia perdido por 1 a 0. O adversário do Brasília será o Araguaína-TO, que no sábado eliminou o Treze-PB, em Campina Grande, com o empate por 2 a 2.

O Joinville-SC venceu o Iraty-SC por 2 a 0, mesmo resultado do jogo da ida, e agora encara o Operário-PR, que, em Blumenau, bateu o Metropolitano-SC por 3 a 2. No primeiro jogo, os paranaenses também venceram por 1 a 0.

No clássico mineiro, o Uberaba venceu o Tupi por 2 a 0, no Uberabão. No jogo de ida, em Juiz de Fora, os times ficaram no 2 a 2. Assim, o Uberaba encara o Madureira-RJ, que no sábado venceu o Rio Branco-ES por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol vai definir os locais, datas e horários dos novos confrontos.

Dos 40 clubes que iniciaram a competição, agora restam apenas 10. A terceira fase também será disputada pelo sistema de ida e volta.

Confira os resultados de volta da 2.ª fase da Série D:

Sábado

Madureira-RJ* 2 x 1 Rio Branco-ES - (1 x 1)

Treze-PB 2 x 2 Araguaína* - (1 x 1)

Domingo

Guarany-CE* 2 x 0 Santa Cruz-PE - (3 x 4)

Brasília-DF* 3 x 0 Fluminense de Feira-BA - (0 x 1)

Metropolitano-SC 2 x 3 Operário-PR* - (0 x 1)

Joinville-SC* 2 x 0 Iraty-PR - (2 x 0)

Uberaba-MG* 2 x 0 Tupi-MG - (2 x 2)

CSA-AL 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA* - (0 x 5)

Remo-PA 1 x 1 Vila Aurora-MT* - (0 x 0)

Mixto-MT 4 x 2 América-AM* - (1 x 3)

(*) - Classificados à terceira fase

Confira os próximos confrontos:

Madureira-RJ x Uberaba-MG

Araguaína-TO x Brasília-DF

Operário-PR x Joinville-SC

Guarany-CE x Sampaio Corrêa

Vila Aurora-MT x América-AM

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie DSanta CruzRemo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.