Divulgação
Divulgação

Santa Cruz entrará em campo com camisa da campanha do MPF

Os jogadores do Santa Cruz entrarão em campo neste sábado para o jogo contra o Ceará vestidos com a camisa da campanha do Ministério Público Federal "10 Medidas contra a Corrupção".

JULIA AFFONSO, MATEUS COUTINHO E FAUSTO MACEDO, O Estado de S. Paulo

18 de setembro de 2015 | 12h09

Os atletas do time pernambucano exibirão uma faixa pedindo o apoio dos torcedores ao projeto idealizado pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato para tornar mais eficiente a legislação no combate aos malfeitos.

A partida está marcada para 16h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e faz parte da 27ª rodada da Série B. O Santa Cruz ocupa atualmente a sétima posição na tabela, com 41 pontos, a quatro do quarto colocado Bahia, primeiro no grupo de acesso à elite do futebol brasileiro

O Ministério Público Federal tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto de iniciativa popular ao Congresso, seguindo a mesma estratégia da Lei da Ficha Limpa. Até aqui foram alcançadas 200 mil adesões.

A proposta "10 Medidas Contra a Corrupção" é uma iniciativa dos procuradores da Lava Jato, endossada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Durante o jogo do Santa Cruz contra o Ceará será instalado um estande do Ministério Público Federal para recolher as assinaturas. Todo cidadão também pode procurar a sede da Procuradoria mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoio.

As pessoas também podem imprimir a ficha a partir do site da instituição, coletar dados e assinaturas e depois entregar à Procuradoria. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.