Santa Cruz sobe e Luverdense mantém ponta na Série C

O Luverdense manteve a liderança isolada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao vencer por 3 a 2 o Salgueiro, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), no fechamento da 14.ª rodada. O Santa Cruz fez as pazes com a

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 19h21

vitória ao bater o Cuiabá, por 1 a 0, e voltar ao G4 - zona de classificação.

Estes resultados definiram os primeiros colocados do Grupo A. O Luverdense lidera com 32 pontos, seguido pelo Fortaleza, que fez 2 a 0 no Treze, sábado, e chegou aos 29 pontos. Ambos estão classificados para a segunda fase. O Santa Cruz, que não vencia há quatro jogos, agora aparece em terceiro lugar, com 19 pontos, seguido pelo Salgueiro, com 18.

Dois clubes paraenses aparecem em seguida, Águia e Paysandu, ambos com 17 pontos, em quinto e sexto lugares. O Treze é o sétimo, com 16, e o Icasa é o oitavo, com 15. Na zona de rebaixamento para a Série D, estão Cuiabá, com 15, e Guarany, com nove.

VICE-LÍDER DO GRUPO B - Em Chapecó (SC), a Chapecoense venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, assumindo a vice-liderança do Grupo B, com 23 pontos. Apesar da derrota em Santa Catarina, o time fluminense é o terceiro colocado, com 22 pontos, seguido pelo Oeste, com 21. O líder é o Macaé, com 25 pontos, que sábado venceu o Brasiliense por 3 a 1, em Taguatinga (DF).

Mas a briga pela classificação promete ser acirrada nas últimas quatro rodadas. O Caxias é o quinto colocado, com 20 pontos, acompanhado pelo Vila Nova, também com 20, em sexto pelo número de vitórias: 6 a 5 para o time fluminense. O Brasiliense é

sétimo, com 17 pontos, e o Santo André, oitavo, com 16. Na zona de queda estão Madureira, com 15, e Tupi, com 13.

A 15.ª rodada vai ser realizada no próximo final de semana, com dois jogos na sexta-feira à noite e oito no sábado. Ao término do returno - 18.ª rodada - os quatro primeiros colocados de cada grupo vão garantir vagas na segunda fase. Por outro lado, os dois piores de cada grupo serão rebaixados para a Série D, em 2013.

Confira os resultados da 14.ª rodada:

Sexta-feira

Oeste-SP 2 x 1 Santo André-SP

Sábado

Treze-PB 0 x 2 Fortaleza-CE

Guarany-CE 1 x 2 Icasa-CE

Águia-PA 1 x 1 Paysandu-PA

Madureira-RJ 1 x 1 Caxias-RS

Tupi-MG 1 x 1 Vila Nova-GO

Brasiliense-DF 1 x 3 Macaé-RJ

Domingo

Santa Cruz-PE 1 x 0 Cuiabá-MT

Chapecoense-SC 3 x 1 Duque de Caxias-RJ

Luverdense-MT 3 x 2 Salgueiro-PE

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie CSanta CruzLuverdense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.