Santa Cruz vira para cima do Ceará no Castelão e entra no G-4 da Série B

Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno fizeram os gols da equipe pernambucana

Estadão Conteúdo

14 de junho de 2017 | 00h06

Com gols de Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno, o Santa Cruz venceu, de virada, o Ceará pelo placar de 3 a 1, em partida realizada nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo fora de casa deixou o time pernambucano no G4, tirando o Internacional da zona de acesso.

Com o resultado, o Santa Cruz ocupa agora a quarta colocação com 12 pontos, contra 10 do Ceará, que ainda briga pela parte de cima da tabela de classificação. O líder segue sendo o Juventude, com 17.

Sonhando com o G4, o Ceará não demorou para tomar a iniciativa do duelo. Logo aos dois minutos, após bela trama de ataque cearense, Tiago Cametá cruzou para Magno Alves mandar de letra. A bola passou muito perto do gol de Julio Cesar.

A pressão do Ceará deu resultado aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Romário, Valdo desviou para Pedro Ken completar para o fundo das redes. Antes do apito final, Rafael Carioca arriscou de fora da área e jogou por cima do gol a chance de ampliar.

No segundo tempo, o Santa Cruz transformou o nervosismo em efetividade e chegou ao empate aos 16 minutos. André Luis tentou e a bola sobrou para Léo Lima, que, com categoria, tocou por cima do goleiro Éverson para fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O Ceará tentou responder na sequência. Rafael Carioca cruzou, a defesa do Santa Cruz afastou e Roberto mandou na trave. O clube pernambucano, no entanto, não desperdiçou. Thiago Primão deixou com Bruno Paulo, que tirou Éverson da jogada para virar o placar.

O gol animou ainda mais o Santa Cruz, que foi para cima e definiu a vitória aos 35 minutos. Augusto avançou pela direita e cruzou para Ricardo Bueno, que só teve o trabalho de desviar para deixar o seu gol.

Na próxima rodada, a oitava, o Ceará recebe o Luverdense nesta sexta-feira, às 20h30, de novo na Arena Castelão. No sábado, às 16h30, o Santa Cruz enfrenta o Internacional no estádio do Arruda, no Recife. Até lá, a diretoria promete manter o técnico interino Adriano Teixeira, que dirigiu o time após a saída de Vinícius Eutrópio.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.