Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Santistas destacam atuação perfeita logo na estreia

'O começo foi bom para os jogadores que mais uma vez estão buscando espaço na equipe', diz Paulo Henrique

Alex Sabino, Jornal da Tarde

17 de janeiro de 2010 | 22h23

Com o retorno de Giovanni e grande atuação de Paulo Henrique Lima, foi a estreia que o Santos queria. A goleada sobre o Rio Branco, neste domingo, no Pacaembu, foi o reflexo de uma partida em que os comandados de Dorival Júnior dominaram o adversário. "O começo foi bom para os jogadores que mais uma vez estão buscando espaço na equipe", falou Paulo Henrique.

 

Veja também:

linkSantos estreia com vitória sobre Rio Branco por 4 a 0

especial QUIZ - Você sabe tudo sobre o Paulistão?

lista RESULTADOS / tabelaCLASSIFICAÇÃO

som Ouça os gols na Rádio Eldorado/ESPN

Na semana que antecedeu o início do Campeonato Paulista, Dorival disse que este ano tem de ser o da confirmação de Paulo Henrique e de Neymar. A resposta não poderia ter sido melhor: cada um fez dois gols. Também mostraram entrosamento com André, que começou como principal atacante. "Estamos entrosando. (O time) Vai dar muito certo", afirmou Neymar, que atuou aberto pelas laterais e levou vantagem sobre seus marcadores.

Desde a entrada do Santos em campo, a torcida presente no estádio esperava por Giovanni. Aplaudido quando se dirigiu ao banco, ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo e agradeceu pelo incentivo fazendo bela jogada no lance do terceiro gol, marcado por Paulo Henrique. "Que passe, né? Foi mais bonito do que o gol. A gente tem de correr por ele e deixá-lo lá na frente para decidir", disse o menino, que abriu o placar com um chutaço de fora da área.

Giovanni preferiu não valorizar seu passe. Exaltou o colega. "Foi um passe normal do jogo. Qualquer jogador poderia dar. Paulo Henrique foi muito inteligente".

O veterano jogador teve até participação involuntária no quarto gol, quando Neymar tentou cruzar e acabou balançando a rede. "Foi muita sorte. Vi o Giovanni sozinho no segundo pau. Tentei cruzar e entrou. A presença dele será muito importante".

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.