Daniel Teixeira|Estadão
Daniel Teixeira|Estadão

Santistas mostram satisfação com empate e lugar no G4 do Brasileirão

Jogadores festejam 1 a 1 com Palmeiras e dizem que podiam ganhar

Estadão Conteúdo

12 de julho de 2016 | 22h59

Sempre derrotado nos duelos recentes diante do Palmeiras no estádio Allianz Parque, em São Paulo, os jogadores do Santos saíram satisfeitos após a igualdade por 1 a 1, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Entrar no G4 após a finalização da 14.ª rodada era a meta, cumprida com a igualdade.

Mesmo festejando o resultado, os jogadores acreditavam que podiam mais. "Não estou querendo desmerecer o Palmeiras, mas tivemos as oportunidades mais claras no jogo. Infelizmente levamos um gol de bola parada", afirmou o lateral-direito Victor Ferraz. "O legal é que fizemos um bom jogo, foi um bom empate, nos mantemos lá em cima, no G4, e temos uma vantagem que, dos 14 jogos, oito foram fora de casa", afirmou.

O meia Lucas Lima, além da satisfação, ainda revelou a bronca dada pelo técnico Dorival Júnior no intervalo após um primeiro tempo sonolento e de pouca produção ofensiva. "Tomamos uma dura e voltamos diferente. Jogamos o que vínhamos jogando, criamos, empatamos e tivemos a chance de matar o jogo. Erramos, porém mostramos nossa força."

O Santos foi o único time que não perdeu do Palmeiras em sua arena neste Brasileirão. E um dos poucos a dar trabalho para o goleiro Fernando Prass. Já o zagueiro Luiz Felipe saiu na bronca. Ele falhou no gol do colombiano Mina e justificou, reclamando da arbitragem. "Um jogador do time deles me segurou e não deu tempo para a gente fazer a troca (de marcação). Daí o Mina foi feliz e fez o gol."

Na próxima rodada, a 15.ª, o Santos volta a campo neste sábado, às 18h30, diante da embalada Ponte Preta, que vem de três vitórias, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.