Santo André bate Barueri e se garante no G-4 da tabela

O Santo André mostrou, na tarde deste domingo, que pretende brigar até o fim por uma vaga às semifinais do Campeonato Paulista. Com um futebol eficiente, o time do ABC paulista bateu o Barueri por 3 a 1, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela décima rodada da competição.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2010 | 19h25

Veja também:

lista PAULISTÃO - Leia mais sobre a competição

PAULISTÃO 2010 - lista Tabela | tabelaClassificação

Esta foi a quarta vitória consecutiva do Santo André, que garantiu seu lugar entre os quatro primeiros colocados, com 21 pontos, quatro atrás do líder Santos. Por outro lado, o Barueri perdeu a segunda seguida e estacionou nos 12 pontos, cada vez mais distante dos líderes.

O Barueri teve começou o jogo com maior posse de bola, mas teve muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. O Santo André, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa e preferiu explorar os contra-ataques. E foi em uma jogada de velocidade que o time do ABC sofreu a falta que resultou no primeiro gol, aos 25 minutos. Bruno César bateu com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Márcio.

O empate dos mandantes saiu apenas na segunda etapa. Aos três minutos, o zagueiro Diego desviou de cabeça, após cobrança de falta do volante Marcos Assunção, e o goleiro Júlio César não segurou. No rebote, o meia Wesley só completou para as redes, na pequena área. A reação, porém, parou aí.

Aproveitando duas falhas defensivas do rival, o Santo André fez dois gols em três minutos. Aos 20 minutos, o lateral Carlinhos levantou da esquerda e Diego cabeceou contra o próprio gol. Aos 23 minutos, foi Rômulo quem cruzou da direita. Diego e Paulão furaram e a bola sobrou limpa para o meia Ricardo Goulart bater na saída do goleiro.

No próximo domingo, às 19h30, o Barueri volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Enquanto isso, o Santo André joga contra a Portuguesa, no sábado, às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

BARUERI 1 x 3 SANTO ANDRÉ

Barueri - Márcio; Éder (Carlos Eduardo), Paulão, Diego e Jefferson; Marcelo Oliveira(Anderson), Marcos Assunção, João Vítor e Wesley; Tadeu e Flavinho (Araújo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Santo André - Júlio César; Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Alê, Gil, Pio (Ricardo Goulart) e Bruno César (Ricardo Conceição); Bruno Moraes (Rafael Silva) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares.

Gols - Bruno César, aos 25 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos 3, Diego (contra), aos 20, e Ricardo Goulart, aos 23 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Paulo César de Oliveira.

Cartões amarelos - Diego Alê, Rômulo, Tadeu e Ricardo Goulart.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.