Santo André bate Ituano no Paulistão; Juninho é expulso

O Ituano perdeu a sua invencibilidade dentro do Campeonato Paulista, neste domingo, no Estádio Novelli Júnior, ao cair diante do Santo André, por 2 a 1. Com o experiente Juninho Paulista expulso nos últimos minutos do primeiro tempo, o Ituano acabou sendo presa fácil para o visitante. O resultado colocou o time do ABC em quarto lugar, com nove pontos, um a mais do que o Ituano, que é o sexto.

AE, Agencia Estado

31 de janeiro de 2010 | 21h33

A chuva que atormentou a cidade de Itu afastou a torcida e também parece ter atrapalhado o time da casa, que acabou sendo envolvido pelo visitante. O Santo André, bem armado, dominou a bola no meio-campo e atacou com mais intensidade. Por essa razão, o goleiro Eder foi o melhor jogador do Ituano em campo.

Para piorar a situação, aos 41 minutos, Juninho Paulista foi expulso ao cometer falta violenta sobre Gil. Um minuto antes ele tinha sido advertido com o cartão amarelo, depois de dividida perigosa com Alê.

Com um a menos, o Ituano voltou para o segundo tempo ainda com a obrigação de melhorar. Mas o Santo André manteve o domínio do jogo e abriu o placar aos 11 minutos. Rodriguinho foi lançado na área em diagonal, passou pelo goleiro Éder e completou. Aos 22 minutos, Rafael Silva marcou o segundo, após pegar o rebote do goleiro Éder, que espalmou chute forte de Carlinhos.

Um pouco antes, Cesinha, do Santo André, e Jéferson, do Ituano, foram expulsos por trocar empurrões. O Santo André recompôs sua defesa com a entrada de Halisson e tratou de garantir a importante e justa vitória. Aos 29 minutos, após rebote da defesa, o zagueiro Rodrigão driblou dois adversários e chutou forte para diminuir o placar. Mas não teve forças para buscar o empate.

Na quarta-feira, às 16 horas, o Ituano vai enfrentar o Monte Azul, em Monte Azul Paulista, pela abertura da sexta rodada. Na quinta-feira, às 21 horas, o Santo André receberá o Santos, no ABC.

Ficha Técnica:

Ituano 1 x 2 Santo André

Ituano - Éder; Rissut, Rodrigão, Jean Pablo e Alessandro Silva; Anderson Salles (Luís Eduardo), Alemão, Carlos Eduardo e Juninho Paulista; Anderson Ataíde (Daniel) e Welton (Jéferson). Técnico: Mazola Júnior.

Santo André - Júlio César; Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho (Rafael Silva) e Bruno César (Ricardo Conceição); Rodriguinho e Pio (Halisson). Técnico: Sérgio Soares.

Gols - Rodriguinho, aos 11, Rafael Silva, aos 22, e Rodrigão, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rodriguinho, Júlio César, Toninho, Carlinhos, Alê, Bruno César e Luís Eduardo.

Cartões vermelhos - Juninho Paulista, Jéferson (Ituano); Cesinha (Santo André).

Árbitro - Leonardo Ferreira Lima.

Renda - R$ 9.860,00.

Público - 434 pagantes.

Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.