Santo André bate o Paraná e sai da zona do descenso

O Santo André quebrou um jejum de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Paraná por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC, na abertura da 22ª rodada.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 23h29

O resultado afastou momentaneamente o time paulista da zona do rebaixamento - chegou aos 24 pontos e saltou para a 16ª colocação, empurrando o Vila Nova-GO, que entra em campo na próxima sexta-feira, para a zona da degola. O Paraná está em 12°, com 28 pontos, na zona intermediária.

A partida começou acelerada, com Santo André e Paraná se lançando ao campo de ataque em busca do primeiro gol. Quem conseguiu primeiro abrir o placar foi o time da casa. Aos 37 minutos, Xuxa cobrou falta na área, Borebi subiu sozinho e testou para o gol.

A resposta tricolor veio dois minutos depois. Kim alçou a bola na área, o goleiro Julio Cesar saiu mal e viu a bola sobrar para Wanderson, que, de cabeça, mandou para o fundo da rede.

A segunda etapa começou bem movimentada e logo aos sete minutos o Santo André fez o segundo. Na entrada da área, Anderson Gomes recebeu o lançamento e bateu no canto do goleiro Juninho.

Após levar o gol, o Paraná foi para cima, criou várias chances, mas seus atacantes, em noite infeliz, não conseguiram concluir ao gol.

No contra-ataque, o Santo André matou o jogo. Aos 35 minutos, Aloísio pegou a bola na entrada da área, fintou o zagueiro e bateu no canto de Juninho, que rente à trave, deixou a bola entrar.

O Santo André volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, contra a Portuguesa, em São Paulo. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h50, o Paraná enfrenta o Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA:

Santo André 3 x 1 Paraná

Santo André - Julio Cesar; Cicinho, Douglas, Vitor Hugo e Andrezinho; Walker, Gil (Makelele), Aloísio e Xuxa; Anderson Gomes (Wendel) e Borebi (Nando). Técnico - Sérgio Soares.

Paraná - Juninho; Juan (Leandro Bocão), Luiz Henrique e Tiago Alencar; Murilo, Luis Camargo, Serginho, Wanderson (Flavinho) e Kim (Jeferson); Anderson Aquino e Willian. Técnico - Marcelo Oliveira.

Gols - Borebi, aos 37, e Wanderson, aos 39 minutos do primeiro tempo; Anderson Gomes, aos seis, e Aloísio, aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Paulo H. Godoy Bezerra (SC).

Cartões amarelos - Murilo, Wanderson, Willian, Anderson Gomes e Juan.

Público e renda - não divulgados.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BParanáSanto André

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.