Santo André derrota Monte Azul e fica perto da vaga

O Santo André já está praticamente classificado para as semifinais do Paulistão. Com a boa vitória sobre o Monte Azul, por 3 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Bruno José Daniel, somente uma improvável combinação de resultados pode tirar a vaga do time do ABC paulista.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 22h18

Faltando três rodadas para o final da fase de classificação do campeonato, o Santo André soma 36 pontos, com oito de vantagem sobre o quinto colocado. Enquanto isso, o Monte Azul vive uma situação dramática: estacionado nos 12 pontos, corre sério risco de rebaixamento.

Jogando em casa, o Santo André começou pressionando e não demorou a marcar o primeiro gol. O atacante Rodriguinho aproveitou confusão na área e tocou de cabeça para as redes, abrindo o placar aos 10 minutos. Aos 24, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, Bruno César fez 2 a 0.

No segundo tempo, diante de um Monte Azul sem força para reagir, o Santo André matou o jogo aos 31 minutos. Após um cruzamento da direita, a bola sobrou para o atacante Rodriguinho bater de primeira para fazer 3 a 0. Agora, ele já tem 13 gols, isolado na artilharia do Paulistão.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 17ª rodada do Paulistão. O Santo André visita o Mogi Mirim, enquanto o Monte Azul encara o Santos na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:

Santo André 3 x 0 Monte Azul

Santo André - Julio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Carlinhos (Rômulo); Ricardo Conceição, Gil, Branquinho (Pio) e Bruno César; Rodrigão (Renato Dias) e Rodriguinho. Técnico - Sérgio Soares.

Monte Azul - Luis Carlos; Ávalos, Mauro e Cléber Carioca; André Cunha, Bilica (Ferrari), Rafael Fefo, Luciano Sorriso (Silvinho) e Dedê; Borebi e Rafael Chorão (Christian). Técnico - Márcio Bittencourt.

Gols - Rodriguinho, aos 10, e Bruno César, aos 24 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Claudinei Forati Silva.

Cartões amarelos - Bilica, Mauro, Toninho, Dedê e Ricardo Conceição.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.