Santo André empata com Botafogo e fica na zona de rebaixamento do Paulistão

Equipe do ABC Paulista perde em casa e fica com sete pontos, na 15ª colocação

Estadão Conteudo

11 de março de 2017 | 17h22

A situação do Santo André no Campeonato Paulista é cada vez pior. Na tarde deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, na região do ABC, o time dirigido por Sérgio Soares saiu na frente, mas sofreu o empate e ficou no 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão Preto. A partida foi válida pela oitava rodada da competição.

Com o resultado, o clube do ABC paulista entrou na zona de rebaixamento, com a 15.ª pior campanha e sete pontos. Já o time de Ribeirão Preto foi aos 11 pontos e está na segunda colocação do Grupo A, que tem o Corinthians na liderança, com 18.

Mesmo atuando como visitante, o Botafogo começou melhor e por muito pouco não abriu o placar aos 14 minutos. Samuel Santos cruzou da direita e Rafael Bastos apareceu para chutar de primeira. A bola tirou tinta da trave defendida por Zé Carlos. A outra boa chance do time de Ribeirão Preto apareceu aos 30 minutos. Dessa vez, o cruzamento chegou até Marcão, que cabeceou com perigo.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o clube da casa conseguiu abrir o placar. Após um lindo chute de Fernando de fora da área, a bola explodiu no travessão e voltou. No rebote, Henan não vacilou e, com um chute cruzado, balançou as redes, aos 45 minutos.

Com o resultado ruim, o Botafogo voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Não fosse a displicência de Francis, o time poderia empatar aos 12 minutos. O atacante ficou frente a frente com o goleiro Zé Carlos, mas chutou fraco e facilitou a defesa.

O mesmo camisa 11, porém, foi decisivo aos 28 minutos. Ele invadiu a área e forçou para ser derrubado por Dudu Vieira. O árbitro marcou a penalidade e, de quebra, expulsou o lateral andreense. Na cobrança, o atacante chutou com categoria e empatou.

Com um jogador a menos, o time mandante não conseguiu a reação. A equipe de Moacir Júnior também ficou confortável com o ponto conquistado e se fechou na defesa.

Os dois times voltam a campo na próxima semana. Na sexta-feira, às 21h05, o Botafogo vai até Lins para visitar o Linense. Enquanto isso, o Santo André atuará novamente no sábado, às 16 horas, contra o Mirassol, no estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol. As partidas serão válidas pela nona rodada.


FICHA TÉCNICA:

SANTO ANDRÉ 1 X 1 BOTAFOGO

SANTO ANDRÉ - Zé Carlos; Dudu Vieira, Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Renato, Claudinho (Deivid), Tiago Ulisses e Serginho (Alex); Henan e David Ribeiro (Guilherme Garré). Técnico: Sérgio Soares.

BOTAFOGO - Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Rodrigo Thiesen (Vitinho), Diego Pituca, Bileu e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Serginho) e Marcão. Técnico: Moacir Júnior.

GOLS - Henan, aos 45 minutos do primeiro tempo. Francis, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - José Claudio Rocha Filho.

CARTÕES AMARELO - Tiago Ulisses (Santo André); Filipe (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO - Dudu Vieira (Santo André).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.