Santo André empata e é lanterna de grupo na Série C

Vindo de vários rebaixamentos, tanto no Campeonato Brasileiro como no Campeonato Paulista, o Santo André-SP continua em baixa. O time do ABC paulista caiu para a lanterna do Grupo D, com quatro pontos, estando seriamente ameaçado de ser rebaixado para a Série D - a quarta divisão nacional - em 2012. Outros três jogos fecharam, neste domingo, a sexta rodada, a primeira do returno.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 20h53

Jogando com um jogador a menos desde os oito minutos do primeiro tempo - Negretti foi expulso por agressão - o Santo André não passou do empate por 1 a 1 com o Joinville-SC, no estádio Bruno José Daniel, na região do ABC. Mesmo em desvantagem numérica, o time paulista saiu na frente com Raul, mas Renato Santos deixou tudo igual.

O resultado foi péssimo para o Santo André, já que com a vitória do Caxias-RS sobre o Brasil-RS por 2 a 1, o clube caiu para a lanterna. O Joinville, por sua vez, segue na liderança, agora com nove pontos, deixando bem encaminhada a sua classificação para a segunda fase. Após a vitória em casa, o Caxias ficou com cinco pontos, enquanto que o Brasil amargou a segunda derrota seguida e segue na terceira colocação, com sete.

O Fortaleza-CE não passou de um empate por 1 a 1 no duelo cearense com o Guarany-CE, no estádio do Junco, em Sobral, e viu as suas chances de classificação à segunda fase ficarem reduzidas. Com o tropeço, o clube tricolor segue na quarta colocação do Grupo B com cinco pontos, ficando quatro atrás do vice-líder CRB-AL. O Guarany, por sua vez, se manteve na terceira colocação com sete pontos. O líder é o América-RN, com nove e melhor saldo do que o CRB: 3 a -2.

O Rio Branco-AC bateu o Araguaína-TO por 2 a 0, no estádio Mirandão, em Araguaína. A derrota deixa o clube de Tocantins quase rebaixado, na lanterna do Grupo A com apenas um ponto, seis a menos que o penúltimo colocado, o próprio time acreano. A chave está embolada, com Luverdense-MT também com sete pontos, Paysandu-PA, com oito, e o Águia-PA liderando com 10.

Confira a 6.ª rodada da Série C:

Sábado

CRB-AL 2 x 1 América-RN

Brasiliense-DF 2 x 0 Ipatinga-MG

Macaé-RJ 0 x 1 Madureira-RJ

Águia-PA 2 x 1 Paysandu-PA

Domingo

Caxias-RS 2 x 1 Brasil-RS

Santo André-SP 1 x 1 Joinville-SC

Guarany-CE 1 x 1 Fortaleza-CE

Araguaína-TO 0 x 2 Rio Branco-AC

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.