Santo André esquece rivais e só foca o São Paulo

O duelo contra o São Paulo, neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, é vital para a recuperação do Santo André no Campeonato Brasileiro. O time do ABC paulista vem de duas derrotas seguidas, para Atlético-MG e Santos, e quer voltar a colecionar bons resultados para escapar da zona de rebaixamento da competição. O time é o 17.º colocado, com 24 pontos.

AE, Agencia Estado

17 de setembro de 2009 | 19h51

A situação do Santo André só não está pior graças às derrotas sofridas nas últimas rodadas por Náutico, Atlético-PR e Sport, rivais diretos na luta para escapar do descenso à Série B. O elenco do time paulista quer deixar de depender dos resultados de seus adversários para começar a vencer e subir na tabela o mais rápido possível.

"Com certeza estamos sempre olhando para os lados. Foi bom, mas não como queríamos. Agora é pensar no próximo jogo, no qual os três pontos serão fundamentais para a gente", afirmou o lateral-direito Eduardo Ratinho, um dos últimos reforços contratados pelo Santo André.

Para o atacante Júnior Dutra, o time precisa aprimorar a finalização para se recuperar no Campeonato Brasileiro. "Pelo menos nessas últimas rodadas, o time foi melhor que nossos adversários, mas está faltando sorte e capricho nas finalizações", disse. "Somos sabedores da nossa qualidade para conquistar os resultados e sair dessa situação incômoda", completou o atacante Wanderley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.