Santo André faz duelo direto contra o rebaixamento

O Santo André enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 16h10, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, num confronto direto na luta para escapar do rebaixamento. A vitória do Botafogo sobre o Atlético Mineiro, na última quinta-feira, levou o Santo André para a zona de descenso. O rival carioca é o lanterna.

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 08h36

Completando um mês de seu retorno ao time, o técnico Sérgio Soares considera o confronto decisivo na briga contra a degola. É o típico confronto de seis pontos. "Demos prioridade à parte física, já que não tivemos muito tempo para treinar, mas o importante é que o grupo está focado. Será mais um decisão e vamos fazer o máximo para buscar o resultado positivo", avisou.

O treinador poderá contar com os gols do atacante Nunes, artilheiro do time na competição com seis gols, e com o meia Júnior Dutra, que cumpriram suspensão na última rodada - empate sem gols com o Barueri, na Arena Barueri.

Por outro lado, Soares terá desfalques em todos os setores. Os zagueiros Cris, machucado, e Cesinha, suspenso, não jogam, assim como o meia Pablo Escobar, servindo a seleção boliviana, e o atacante Wanderley, que se recupera de lesão na virilha.

Na defesa, Vinicius forma o trio ao lado de Marcel e Gustavo Nery, enquanto no meio de campo Júnior Dutra entra no lugar de Pablo Escobar. No ataque, Nunes faz dupla com Marcelinho Carioca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.