Santo André quer se manter como o melhor time paulista

Invicto no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em duas rodadas, o Santo André reencontrará neste domingo o adversário que faz parte de uma página importante na sua história. O melhor time paulista neste início de competição vai pegar o Flamengo, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 16 horas, atrás de sua primeira vitória em casa. Com quatro pontos, o Santo André empatou com o Botafogo e depois venceu o Coritiba.

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 08h54

Os dois times não se enfrentam desde 2004. Na ocasião, o Santo André triunfou sobre o Flamengo e conquistou a Copa do Brasil. No Maracanã, o time paulista venceu por 2 a 0 e conquistou seu primeiro título nacional, garantindo também a vaga inédita na Copa Libertadores no ano seguinte.

Agora, a situação é diferente. Vice-campeão da Série B, o Santo André tenta se estabelecer na Primeira Divisão. O começo é animador, mas os jogadores preferem respeitar a tradição do Flamengo.

O lateral-direito Cicinho foi suspenso pelo STJD por dois jogos, pela expulsão na estreia, e não joga neste domingo, assim como o reserva Júnior Caiçara, que também cumpre suspensão por expulsão na vitória sobre o Coritiba. Em seu lugar, Guedes deve improvisar o volante Dionísio, ex-Santos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.