Santo André surpreende Sertãozinho e vence por 3 a 2

Time do ABC ganha fora de casa, chega aos 18 pontos e assegura sua permanência no G-4 do Paulistão

AE, Agencia Estado

17 de fevereiro de 2010 | 21h39

O Santo André conquistou três pontos importantes ao vencer o Sertãozinho por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O time do ABC agora tem 18 pontos e está dentro do G-4 - grupo dos semifinalistas. O Sertãozinho, com sete, ocupa a vice-lanterna.

 

Veja também:

PAULISTÃO - lista RESULTADOS / tabelaCLASSIFICAÇÃO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com várias alternativas. O time da casa esteve na frente do placar por duas vezes. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Ricardo Lopes cobrou escanteio e Mendes tocou de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro Júlio César. O empate saiu rápido. Aos 17, após triangulação pelo lado esquerdo, houve a inversão para Rodriguinho. Ele ajeitou e bateu de direita, empatando para o visitante.

Mas o Sertãozinho continuou no ataque e chegou ao segundo gol aos 32 minutos, em outra falha defensiva. O lance foi parecido com o primeiro gol. Ricardo Lopes cobrou o escanteio na cabeça de Pablo, que mandou no alto. A bola tocou no travessão e entrou.

O Santo André buscou o empate aos 41 minutos, também após um escanteio. A defesa não cortou e Rodriguinho apareceu para desviar com o pé para marcar seu sétimo gol na competição, liderando a artilharia do Paulistão junto com Neymar, do Santos, e de Ricardo Bueno, do Oeste.

O segundo tempo começou com o Sertãozinho em busca do gol da vitória. Aos 16 minutos, a arbitragem prejudicou o time da casa, que marcou com Mendes, mas o árbitro anotou o impedimento. O castigo veio aos 34. Após escanteio, Marcel subiu e desviou de cabeça, marcando o gol da vitória andreense.

No sábado, pela 10.ª rodada, o Sertãozinho vai enfrentar o Ituano, a partir das 17 horas, em Itu. No domingo, no mesmo horário, o Santo André pegará o Barueri, em Presidente Prudente.

SERTÃOZINHO 2 X 3 SANTO ANDRÉ

Sertãozinho - Luiz Henrique; Ricardo Lopes (Rafael Mineiro), Erivélton, Pablo e Hélder; Magal, Marcus Vinícius, Éverton e Washington (Rubens Cardoso); Thiago Silvy (Waldir) e Mendes. Técnico: Paulo Comelli

Santo André - Júlio César; Rômulo, Halisson (Marcel), Toninho e Carlinhos; Alê, Gil, Pio (Ricardo Goulart) e Bruno César; Bruno Moraes (Rafael Silva) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares

Gols - Mendes, aos 14, Rodriguinho, aos 17 e aos 41, e Pablo, aos 32 minutos do primeiro tempo; Marcel, aos 34 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Thiago Silvy, Pablo e Marcus Vinícius (Sertãozinho); Pio, Marcel, Carlinhos, Bruno César e Rômulo (Santo André).

Árbitro - Robério Pereira Pires

Renda e público - Não disponíveis

Local - Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.