Santo André vence e deixa a zona de degola na Série C

O Santo André-SP fez o dever de casa neste sábado e deixou a zona de rebaixamento do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Outros quatro jogos abriram a 13.ª rodada, destacando também a derrota do Oeste, outro paulista, para o Brasiliense-DF, por 3 a 2, e no Grupo A o empate por 0 a 0 entre Paysandu-PA e Santa Cruz-PE, no estádio Mangueirão, em Belém.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 19h37

Pressionado, o Santo André fez o suficiente para vencer o Madureira-RJ por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. A vitória deixou o time na oitava posição, com 16 pontos. Do outro lado, a equipe do Rio de Janeiro segue despencando na tabela de classificação, sendo o nono, com 14.

Em Taguatinga (DF), o Brasiliense sofreu, mas venceu o Oeste por 3 a 2, no estádio Boca do Jacaré. O resultado levou o time candango aos 17 pontos, agora na sexta posição - dois pontos atrás do Vila Nova-GO, o quarto colocado. Já o time de Itápolis (SP) permanece com 18 pontos, só que agora na quinta posição.

O Duque de Caxias-RJ confirmou a boa fase e conseguiu um empate contra o Vila Nova por 1 a 1, no estádio Romário de Souza Faria, no Rio de Janeiro. O clube carioca é o líder do Grupo B, com 22 pontos, caminhando a passos largos às quartas de finais. Enquanto isso, o time goiano continua na quarta posição, com 19.

No confronto entre a melhor defesa e o melhor ataque, Macaé-RJ e Chapecoense-SC não passaram de um empate sem gols, no estádio Moacyrzão, no Rio de Janeiro. A partida não teve muitos lances de emoção. Com o empate, as duas equipes seguem na zona de classificação. O time fluminense é o segundo, com 22 pontos, perdendo a liderança pelo maior número de vitórias do Duque de Caxias: 7 a 6. O de Santa Catarina é terceiro colocado, com 20 pontos.

EMPATE RUIM - Em jogo isolado pelo Grupo A, Paysandu e Santa Cruz ficaram no empate por 0 a 0, em Belém. O resultado não foi bom para ninguém. Os pernambucanos seguem em sexto, com 16 pontos. O paraense, com a mesma pontuação, é o sétimo - perde no saldo de gols: 6 a 0.

A rodada será fechada neste domingo com mais cinco jogos - quatro pelo Grupo A e apenas um pelo Grupo B. Ao término da 18.ª rodada, os quatro melhores times de cada grupo vão garantir vagas na segunda fase e continuar brigando pelo acesso à Série B. Por outro lado, os dois piores de cada chave vão ser rebaixados para a Série D, em 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.