Santo André vence Mirassol com três gols de Henan e ajuda o Santos no Paulistão

Com esse resultado, time da baixada vlta à zona de classificação se vencer o Palmeiras

Estadao Conteudo

18 de março de 2017 | 18h42

O Santo André conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista. Com três gols do atacante Henan, o time do ABC derrotou o Mirassol por 3 a 2, neste sábado, no estádio José de Campos Maia, em Mirassol, pela nona rodada.

Esta foi apenas a segunda vitória do Santo André, a segunda fora de casa, e ela veio em momento importante, já que a equipe subiu para os 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento - está em terceiro lugar no Grupo C. O Mirassol, por sua vez, segue em segundo no Grupo D, com 14 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Santos, que tem um ponto a menos e enfrenta o Palmeiras neste domingo.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Santo André começou surpreendente e abriu o placar logo aos dez minutos. Em contra-ataque, Henan recebeu lançamento de Serginho, cortou para o meio e, de longe, bateu colocado, encobrindo o goleiro Vágner. Em seguida, o camisa 1 do Mirassol precisou trabalhar para evitar o segundo gol em uma jogada de Claudinho.

O Mirassol demorou a se organizar, especialmente do meio para frente, mas conseguiu reagir na primeira etapa, com bom desempenho dos laterais. Raul arriscou de longe e obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa. Logo na sequência, saiu o empate. Aos 26 minutos, Tony levantou na área e Edson Silva apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça para o fundo das redes.

Os donos da casa seguiam pressionando, sempre pelo lado direito, com Tony e Paulinho. O primeiro quase fez um golaço após jogada individual, com direito a meia-lua, mas parou em Zé Carlos. Desta forma, a virada era questão de tempo. E ela aconteceu aos 36 minutos. Em nova jogada de bola parada, desta vez dos pés de Xuxa, Wellington aproveitou falha da defesa adversária e completou para o fundo das redes.

O Santo André não sentiu a desvantagem no placar e foi buscar a virada no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Henan aproveitou cruzamento de Claudinho e testou para o fundo das redes. Em jogada parecida, novamente pelo lado esquerdo, aos nove minutos, Henan não desperdiçou e finalizou duas vezes para decretar a virada.

O centroavante voltou dos vestiários inspirado e por pouco não fez seu quarto gol. Ele recebeu lançamento de Claudinho, em diagonal, mas parou em Vagner. O Mirassol voltou a ficar animado depois da expulsão de Leonardo, que recebeu o segundo amarelo e deixou o time do ABC com um a menos.

A partir dos 20 minutos foi um ataque contra defesa. Wellington Júnior e Wellington tiveram as oportunidades mais claras, mas não conseguiram vencer o goleiro Zé Carlos. Já debaixo de muita chuva, os visitantes conseguiram se segurar e comemoraram a vitória.

O Santo André volta a campo contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 21 horas, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Na quarta-feira, o Mirassol visita o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

MIRASSOL 2 X 3 SANTO ANDRÉ

MIRASSOL - Vágner; Tony, Wellington, Edson Silva (Wallace) e Raul; Willian (Bruno Sávio), Paulinho, Rodolfo e Xuxa; Zé Roberto e Wellington Júnior (Rafhael Lucas). Técnico: Moisés Egert.

SANTO ANDRÉ - Zé Carlos; Alex (Jean), Reniê (Samuel Teram), Leonardo e Aelson; Renato, Tiago Ulisses, Fernando Neto e Serginho (Diogo Borges); Henan e Claudinho. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Henan, aos oito, Edson Silva, aos 26, e Wellington aos 39 minutos do primeiro tempo; Henan, a 1 e, aos 9 minutos do segundo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza.

CARTÕES AMARELOS - Rodolfo, Wellington (Mirassol); Renato, Leonardo e Zé Carlos (Santo André).

CARTÃO VERMELHO - Leonardo -(Santo André).

RENDA - R$ 39.031,00.

PÚBLICO - 5.974 presentes.

LOCAL - Estádio José de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.