Santo André vence Oeste e sonha com vaga no G-4

Equipe do ABC paulista bate o adversário em casa por 3 a 1 e ainda luta por uma vaga na semifinal do Paulistão

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 21h34

SANTO ANDRÉ - O Santo André manteve viva a esperança de chegar às semifinais do Campeonato Paulista ao vencer o Oeste, por 3 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Bruno José Daniel, pela 17.ª rodada da competição.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Classificação 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com isso, o time do ABC já garantiu pelo menos vaga na disputa pelo título do Interior e se mantém vivo na luta pela vaga na semifinal, com 30 pontos, na sexta posição. O Oeste luta contra o rebaixamento, com apenas 16 pontos, na 16.ª colocação.

O primeiro gol aconteceu logo aos três minutos, depois de uma falta cobrada por Artur, quando Ricardo Goulart aproveitou a bobeira da defesa e mandou de cabeça para o fundo das redes. Aos 41, foi a vez de Cesinha acertar a cabeça e aumentar a vantagem para os donos da casa, após cruzamento de Marcel.

No segundo tempo, o Santo André chegou ao terceiro gol em uma cabeçada. Dessa vez, foi Clodoaldo quem mandou para as redes. Os visitantes diminuíram aos 25 minutos, com Mirandinha, também de cabeça.

Na próxima rodada, a 18.ª, o Santo André vai jogar em casa novamente, na quinta-feira, às 21h30, contra o Barueri. O Oeste vai entrar em campo na terça-feira, em Itápolis, para receber o Palmeiras, às 19h30.

SANTO ANDRÉ 3 X 1 OESTE

Santo André - Neneca; Cicinho (Alexandre), Marcel, Cesinha e Artur; Fernando, Ricardo Conceição, Antônio Flávio, Élvis (Ricardinho) e Ricardo Goulart; Clodoaldo (Moraes). Técnico: Sérgio Guedes.

Oeste - Weverton; Filipi, Luizão (Leandro Melo), Adriano e Mazinho; Dias (Athos), Dionísio, Gleidson e Vander (Mirandinha); Caíque e Leandro Love. Técnico: Luciano Dias.

Gols - Ricardo Goulart, aos 3, e Cesinha, aos 41 minutos do 1.º tempo. Clodoaldo, aos 12, e Mirandinha, aos 25 minutos do 2º. Tempo.

Cartões amarelos - Antônio Flávio, Cesinha, Cicinho, Moraes (Santo André); Dias, Luizão (Oeste).

Cartões vermelhos - Dionísio e Filipi (Oeste).

Árbitro - Paulo Roberto de Souza Jr.

Renda - R$ 9.670,00.

Público - 895 pagantes.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.