Paulo de Souza/ABCDigipress/AE
Paulo de Souza/ABCDigipress/AE

Santo André vence Sport de virada por 2 a 1

Gol polêmico nos acréscimos do segundo tempo garante a segunda vitória do time do ABC no Brasileirão

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 19h00

Com um gol polêmico, marcado por Marcel, aos 46 minutos do segundo tempo, o Santo André venceu o Sport, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória do time do ABC dentro de casa, que o levou aos dez pontos, em quinto lugar momentaneamente. O Sport, com cinco pontos, ocupa a 18.ª posição.

Veja também:

lista Baixe o papel de parede dos mascotes do Brasileirão

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O time pernambucano mostrou desde o início uma boa disposição ofensiva. Tanto que ameaçou duas vezes com Élder Granja, antes de abrir o placar com Hugo, aos 23 minutos. Ele ajeitou a bola na linha da grande área e chutou. A bola quicou duas vezes no chão e enganou o goleiro Neneca, que não conseguiu defender.

Quase em seguida, o técnico Sérgio Guedes mudou o Santo André. Tirou o lateral-esquerdo Arthur e colocou o meia Rodrigo Fabri, com Élvis passando a cobrir a lateral-esquerda. A mudança surtiu efeito. Aos 30 minutos, Cicinho desceu até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola caiu nos pés de Elvis que bateu colocado, empatando o jogo.

Os dois times criaram chances alternadas no segundo tempo. Pablo Escobar perdeu grande chance aos 21 minutos, quando recebeu passe de Fabri, ajeitou no peito e errou na finalização. A melhor oportunidade do visitante esteve nos pés de Weldon, que entrou bem no lugar de Ciro, mas chutou em cima do goleiro Neneca, aos 31 minutos.

Quando o empate parecia definido, o Santo André marcou o segundo gol. Após levantamento para área, Nunes cabeceou na trave e Marcel, também de cabeça, pegou o rebote e mandou para as redes, já aos 46 minutos. A impressão inicial era de impedimento duplo, muito reclamando pelos pernambucanos.

Na oitava rodada, o Santo André vai enfrentar o Vitória, às 18h30, no Barradão, em Salvador. O Sport vai tentar a reabilitação em casa, domingo, contra o Grêmio.

Santo André 2 x 1 Sport

Santo André - Neneca; Cicinho, Marcel, Cesinha e Arthur (Rodrigo Fabri); Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Ricardo Goulart) e Élvis; Pablo Escobar (Rodriguinho) e Nunes. Técnico - Sérgio Guedes.

Sport - Magrão; Élder Granja (César Lucena), Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Dudé, Fabiano e Hugo (Luciano Henrique); Wilson e Ciro (Weldon). Técnico - Emerson Leão.

Gols - Hugo, aos 23, e Élvis, aos 30 minutos do primeiro tempo; Marcel, aos 46 minutos do segundo.

Árbitro - Edivaldo Elias da Silva (PR).

Cartões amarelos - Rodrigo Fabri, Élvis, Igor; Weldon, Luciano Henrique e Durval.

Cartão vermelho - Durval.

Público - 1. 368 pagantes

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.