Santo André vira sobre o Mirassol e fica em 3.º lugar

De virada, o Santo André venceu o Mirassol por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC, na abertura da oitava rodada do Campeonato Paulista. O time da casa, que vinha de goleada sobre o Rio Branco, por 4 a 1, chegou aos 15 pontos, em terceiro lugar. Enquanto isso, o Mirassol acumulou a segunda derrota consecutiva, porque tinha caído diante do São Caetano,por 3 a 0, continua com nove pontos, em 11.º lugar.

AE, Agencia Estado

12 de fevereiro de 2010 | 21h45

Em casa, o Santo André teve mais domínio das ações no primeiro tempo, embora o Mirassol fosse perigoso nos contra-ataques e tenha criado duas boas oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, o zagueiro Bruno Perone acertou a trave do goleiro Júlio César.

No segundo tempo, o Mirassol saiu na frente com um gol de Evando. Ele deu um chapéu no zagueiro Halisson e tocou por cobertura na saída de Júlio César. Mas o Santo André buscou a reação. O empate saiu aos 37 minutos, quando Diogo Orlando rebateu errado e a bola sobrou para Pio. Ele bateu forte no canto esquerdo de Renê.

A virada aconteceu no final da partida. Depois do cruzamento do lado direito, a bola passou por toda a defesa e sobrou para o chute de primeira de Rodriguinho. O goleiro Renê não conseguiu defender, aos 44 minutos.

Na quarta-feira, às 19h30, o Santo André vai enfrentar o Sertãozinho, fora de casa. Na quinta-feira, também às 19h30, o Mirassol recebe o Botafogo de Ribeirão Preto. As duas partidas são válidas pela nona rodada do Paulistão.

Ficha Técnica:

Santo André 2 x 1 Mirassol

Santo André - Júlio César; Rômulo, Halisson, Toninho e Carlinhos; Ale (Rafael Silva), Gil, Ricardo Conceição e Ricardo Goulart (Pio); Rodriguinho e Bruno Moraes (Ramazotti). Técnico: Sérgio Soares.

Mirassol - Renê; Anderson Luis, Thiago Alencar, Bruno Perone e Felipe Soares; Diogo Orlando, Gérson (Ferreira), Alex Silva e Éder (Vinícius); Lins e Evando (Douglas). Técnico: Pintado.

Gols - Evando, aos 26, e Pio, aos 37 e Rodriguinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Philippe Lombard

Cartões amarelos - Ricardo Conceição e Ramazotti (Santo André); Bruno Perone, Evando e Diogo Orlando (Mirassol)

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.