Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Santos abre disputa pelo título da Recopa Sul-Americana

Muricy terá todos os titulares à disposição para enfrentar a Universidad de Chile nesta quarta

SANCHES FILHO, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 08h17

SANTOS - Otimista após o bom futebol apresentado na vitória diante do Corinthians no último domingo, o Santos enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Estádio Nacional, em Santiago, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. É mais uma chance de título no ano do centenário santista.

A competição reúne os campeões da Libertadores (Santos) e da Sul-Americana (Universidad de Chile) do ano anterior. E o jogo de volta da Recopa será apenas no dia 26 de setembro, no Pacaembu, em São Paulo, quando o time santista espera levantar mais um troféu no ano do seu centenário - já ganhou o Paulistão.

À exceção do lateral-esquerdo Léo (sofreu lesão na panturrilha esquerda no clássico de domingo) e do volante Henrique (poupado há quatro jogos em razão de dores no púbis), o técnico Muricy Ramalho terá todos os titulares à disposição para enfrentar o rival chileno nesta quarta-feira.

"As pessoas até podem não dar valor à Recopa, mas para nós, jogadores, é muito importante porque é a oportunidade para conquistarmos mais um título continental", afirmou o lateral Juan, que volta ao time no lugar de Léo. "Serão duas decisões e esse é o tipo de jogo que todos gostam. A derrota na Libertadores (para o Corinthians na semifinal) já faz parte do passado e vamos jogar no nosso limite para largarmos na frente."

Com a volta de Neymar e Ganso, que estavam com a seleção brasileira na Olimpíada de Londres, a recuperação do goleiro Rafael e as contratações de André e Patito Rodríguez, o Santos voltou a ser tão forte quanto no primeiro semestre. Prova disso é que no clássico contra o Corinthians, Muricy optou por um esquema de jogo mais ousado, abrindo mão de um volante de marcação para escalar dois meias de criação, com vocação ofensiva. E deu resultado.

Agora, o treinador projeta para o restante da temporada a conquista do título da Recopa e a reação no Campeonato Brasileiro para que o time chegue entre os quatro primeiros colocados, garantindo presença na Libertadores de 2013.

"Houve uma melhora muito grande. Agora o time está armado e mais experiente", admitiu Muricy. Mas, apesar de estar satisfeito com a evolução da equipe, o treinador não deixa de reclamar. "Pena que a Recopa seja tão complicada. Temos esse jogo agora e o outro será só depois de 25 dias (serão 35 dias entre as duas partidas). Não dá para entender."

 

UNIVERSIDAD DE CHILE -Johnny Herrera; Acevedo, Sebastián Martínez, José Rojas e Eugenio Mena; Aránguiz, Marino e Lorenzetti; Matías Rodríguez, Enzo Gutiérrez e Roberto Cereceda. Técnico: Jorge Sampaoli

 

SANTOS - Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ganso e Patito; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Horário: 22h

Local: Estádio Nacional, em Santiago

TV: Fox Sports

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRecopa Sul-AmericanaSantos FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.