Santos acerta com o atacante colombiano Rentería

Rentería deve ser o último reforço do Santos na temporada. A 10 dias do encerramento do prazo para inscrição de jogadores para o Campeonato Brasileiro, os dirigentes santistas acertaram nesta terça-feira os últimos detalhes para levar por empréstimo para a Vila Belmiro o atacante pedido pelo técnico Muricy Ramalho há quase quatro meses. O colombiano deve fazer os exames médicos nesta quarta e, se for aprovado, assinará contrato até julho do próximo ano.

SANCHES FILHO, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 19h58

Alto (1,86m) e bom cabeceador, Rentería tem 26 anos e já trabalhou com Muricy no Internacional, em 2005. O seu último clube foi o Cruz Azul, do México. Ele poderá atuar pelo Santos, mesmo chegando após o fechamento da janela de transferências internacionais, porque está registrado pelo Caxias (RS).

O interesse por Rentería vem desde o dia 18 de maio, quando o Santos empatou por 1 a 1 com o Once Caldas, da Colômbia, no Pacaembu. Após o encerramento do jogo, Tata, auxiliar de Muricy, foi conversar com o atacante no gramado e anotou o número do seu telefone. Mas ele já estava comprometido com os mexicanos. Com a sua contratação pelo Cruz Azul, os santistas tiveram que procurar outro atacante e conseguiram a liberação de Borges, do Grêmio, e o empréstimo gratuito de Alan Kardec, do Benfica.

Agora, porém, o Santos teve sucesso na tentativa de contratar Rentería, que chega ao clube para ser uma boa opção no banco de reservas, principalmente para substituir, quando necessário, o também atacante Borges, que é o artilheiro do Brasileirão (16 gols marcados).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantosRentería

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.