Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Santos acerta venda de Everson ao Atlético-MG e vai receber volante

Clube paulista vai receber R$ 6 milhões e o volante José Welison pela venda do goleiro

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2020 | 17h57

O Santos acertou a venda do goleiro Everson ao Atlético-MG. Além de R$ 6 milhões, o clube paulista vai receber o volante José Welison. Restam apenas detalhes para os clubes confirmarem a negociação.

O caso de Everson sofreu uma reviravolta nos últimos dias. O goleiro entrou na Justiça para rescindir o contrato com o Santos, não teve sucesso, disse estar arrependido e voltou a treinar. Inclusive, foi relacionado e viajou para o confronto com o Ceará, no último sábado. Nesta segunda, despediu-se dos companheiros no CT Rei Pelé.

Everson é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que comandou o goleiro no Santos em 2019. O treinador gosta de Everson principalmente por causa das saídas de bola com os pés. No Santos, Everson voltou como reserva após não ter sucesso no processo na Justiça.

Já o volante José Welison não vinha sendo utilizado por Sampaoli no Atlético-MG e surgiu como opção para a negociação. Ele só poderá ser registrado pelo Santos quando o clube quitar a dívida com o Hamburgo, da Alemanha, e acabar com a punição na Fifa. O Santos ficará com 50% dos direitos econômicos do volante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.