Reprodução
Reprodução

Santos admite falha em visita de influencer sem máscara no CT Rei Pelé

Clube admitiu o erro na segurança e prometeu tomar 'medidas internas'

Redação, Estadão Conteúdo

22 de janeiro de 2021 | 15h00

Há uma semana da disputa da decisão da Copa Libertadores, o elenco do Santos recebeu, nesta sexta-feira, a visita do influencer Ney Silva, no CT Rei Pelé. Sem máscara e desrespeitando os protocolos sanitários, o narrador de jogos de várzea posou para fotos com alguns dos principais jogadores do time e causou grande protesto por parte dos torcedores santistas nas redes sociais.

O Santos, por intermédio de uma nota, admitiu o erro na segurança do CT. "O Santos FC esclarece que, devido à pandemia da covid-19, existe um protocolo sanitário com a proibição da entrada e/ou circulação no Centro de Treinamento Rei Pelé de pessoas que não fazem parte do cotidiano de treinos", relatou. 

Segundo o comunicado, um funcionário "indevidamente" autorizou a entrada de Ney Silva. O clube prometeu  tomar medidas internas. "O local está isolado, sendo permitida apenas a entrada de funcionários e atletas. Houve, porém, uma falha e três pessoas foram autorizadas indevidamente por um funcionário a visitar a área. O Clube já apurou o ocorrido e adotará medidas internas, com a certeza de que este tipo de fato não se repetirá", concluiu. 

Sem máscara, Ney posou para fotos ao lado de Marinho e Kaio Jorge, colocou as imagens em suas redes sociais, mas, após a péssima repercussão, apagou as fotos de suas contas na internet. Antes de enfrentar o Palmeiras, dia 30, no Maracanã, pelo título da Libertadores, o Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h15, diante do Goiás, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.