Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Santos alega contusão na coxa e deixa Ganso fora por tempo indeterminado

Clube fica irritado com as relações feitas entre a lesão e o futuro indefinido do camisa 10

Sanches Filho, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 12h05

SANTOS - Pressionado pela torcida, com o futuro indefinido e alvo do interesse do São Paulo, Paulo Henrique Ganso vai desfalcar o Santos na partida contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A alegação do clube é de que o meia está contundido.

Segundo o Santos, Ganso sofreu uma lesão na coxa esquerda na última quarta-feira, durante a derrota por 3 a 1 para o Bahia, na Vila Belmiro. Depois, o jogador realizou exame de ressonância magnética que o obrigou a ficar fora do duelo. Ao confirmar a lesão do meia, o técnico Muricy Ramalho se irritou com as relações feitas entre a contusão e a indefinição sobre o futuro de Ganso.

Com cinco partidas disputadas no Brasileirão, Ganso estouraria o limite de sete para defender outro time no torneio se enfrentasse o Sport neste fim de semana e o Fluminense na próxima quinta-feira. "A gente não alega nada aqui. Aqui tem gente séria, é feito o exame e acusa a contusão", disse.

O Santos explicou que sofreu uma lesão da transição da região miotendínea proximal do tendão reto femoral da coxa esquerda. O clube, porém, não estipulou o tempo de afastamento do jogador, o que será determinado após a realização de novos exames.

A nova lesão de Ganso acontece exatamente em um momento de nova polêmica. Com o futuro indefinido, o jogador despertou o interesse do São Paulo e causou a ira dos torcedores ao declarar que "seria um prazer" atuar pelo rival. Assim, foi alvo de protestos durante e após o jogo contra o Bahia.

Para convencer Ganso a permanecer no clube, o Santos acena com a proposta de um novo contrato. Na quinta-feira, o São Paulo fez nova proposta pelo jogador, que foi rejeitada pelo time. Em nota oficial, o Santos avisou que só vai vender Ganso caso a multa contratual seja paga. Agora, a nova lesão deixa o meia fora dos próximos compromissos do Santos no Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.