Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Santos anuncia a contratação do atacante Raniel, do São Paulo

Jogador vai para o time da Vila Belmiro como parte da negociação pelo meia Vitor Bueno

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de dezembro de 2019 | 19h57

O Santos anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Raniel, jogador que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo São Paulo. O jogador chega ao time da Vila Belmiro como parte da negociação envolvendo o meia Vitor Bueno, que estava emprestado ao time tricolor. 

Não há valores envolvidos na negociação. O São Paulo repassou os 50% dos direitos econômicos que detinha de Raniel - Cruzeiro continua com a outra metade - e recebeu 50% sobre Vitor Bueno dos 60% que os Santos possuía. O meia assinou um contrato até o final de 2023.

O Santos anunciou oficialmente o reforço na noite desta quarta-feira, um dia depois de confirmar que o técnico Jorge Sampaoli não iria continuar no clube em 2020. A equipe, no entanto, não informou o tempo de contrato do atacante de 23 anos.

Pelo São Paulo, Raniel, que foi contratado por indicação de Cuca em julho em uma negociação de R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos, não teve bom desempenho e amargou o banco na maior parte do segundo semestre. Foram 14 jogos e apenas um gol.

Vitor Bueno teve um ótimo desempenho da reta final do Campeonato Brasileiro, quando se tornou titular absoluto com Fernando Diniz. O meia teve atuações decisivas e fechou o ano como artilheiro da equipe no torneio nacional com seis gols.

Na negociação, o São Paulo ainda acertou com André Cury um prazo maior para pagar 1,5 milhões de euros (R$ 6,8 milhões) ao empresário, que ajudou o São Paulo na contratação de Raniel do Cruzeiro. Agora o clube irá pagar o valor em 2021.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.