Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Santos anuncia a contratação do técnico Cuca

Treinador estava sem clube desde que deixou o Palmeiras em outubro de 2017

Estadão Conteúdo

30 de julho de 2018 | 14h22

Uma semana depois de demitir Jair Ventura, a diretoria do Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação de Cuca para ser o novo treinador do clube. O técnico estava sem trabalhar desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras. Esta será a segunda passagem dele pela equipe da Baixada Santista como treinador. E atuou como volante do clube nos anos 90.

+ Santos tem problemas no ataque para encarar o Cruzeiro

+ Chulapa vê injustiça em revés do Santos e diz não ligar para as vaias

+ Com gol polêmico, Santos perde do América-MG

Cuca chega ao Santos em um momento decisivo da temporada. Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, o time está muito perto da zona de rebaixamento com 16 pontos em 15 partidas - tem um jogo contra o Vasco adiado, ainda sem data definida pela CBF. E nesta semana começa uma sequência difícil com compromissos também pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores.

Nesta quarta-feira, o Santos começa as quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. A volta será duas semanas depois, em Belo Horizonte. Na sequência, nas duas quartas-feiras seguintes, o time enfrentará o Independiente pelas oitavas de final da Libertadores - o primeiro jogo na Argentina, no dia 21, e o segundo na Baixada Santista, no dia 28.

Em campo, Cuca terá reforços para o restante da temporada. Segundo reforço do Santos após a parada da Copa do Mundo da Rússia, o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez fez, nesta segunda-feira, seu primeiro trabalho físico no clube. Junto com os titulares da partida contra o América-MG, treinou na área interna do CT Rei Pelé, em Santos.

Somente os reservas foram ao gramado, onde o auxiliar Serginho Chulapa, interino nas duas últimas partidas, comandou uma atividade que teve a presença do meia costa-riquenho Bryan Ruiz, o primeiro reforço pós-Copa. Mas os dois ainda não estão regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e correm risco de não atuarem contra o Cruzeiro.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.