Santos anuncia contratação de Gabriel Andreata como novo gerente de futebol

Clube tem trocado dirigentes do setor com frequência no mandato do presidente José Carlos Peres

Redação, Estadão Conteúdo

13 Janeiro 2019 | 16h05

O Santos anunciou neste domingo a contratação de seu novo gerente de futebol. Horas antes de entrar em campo para encarar o Corinthians, em amistoso que será disputado em Itaquera, o clube definiu o nome de Gabriel Andreata para o cargo, substituindo Sérgio Dimas.

O Santos não divulgou maiores informações sobre Andreata, que chega para a vaga deixada com a dispensa de Dimas. O antigo dirigente teve o contrato rescindido ao longo da semana e viu sua segunda passagem pelo clube acabar antes do previsto - ele já havia trabalhado com Modesto Roma Júnior.

Trata-se de mais uma mudança no comando do futebol do Santos, que vem gerando bastante turbulência na gestão de José Carlos Peres. A saída de Dimas foi a quarta de um dirigente desde que o presidente assumiu o cargo, em janeiro do ano passado. Antes dele, deixaram o clube os executivos de futebol Gustavo Vieira de Oliveira e Ricardo Gomes e o gerente de futebol William Machado.

Enquanto tenta se organizar fora de campo, o Santos volta ao gramado neste domingo para sua primeira partida de 2019, às 17h30, contra o Corinthians. A estreia oficial está prevista para o próximo sábado, quando a equipe recebe a Ferroviária na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.