
08 de janeiro de 2016 | 07h00
O Santos iniciou a pré-temporada 2016 apressado com o planejamento. Logo nos primeiros a diretoria já cuidou de tentar apressar a recuperação de jogadores com lesões mais graves e tratou de fechar as saídas de dois jogadores que não estavam nos planos da diretoria. O lateral-direito Galhardo e o zagueiro Leonardo se transferiram ao futebol europeu.
Galhardo passou a última temporada no Grêmio, por empréstimo, e vai para o o Anderlecht, da Bélgica, por cerca de R$ 4,4 milhões. Pelo acordo, o Santos terá direito a 15% em uma negociação futura. Já Leonardo, rescindiu contrato para se transferir ao Mersin, da Turquia, após ter a oportunidade de disputar somente duas partidas pelo clube.
Lucas Lima ironiza interesse da China
A diretoria sonda como reforço o zagueiro Victor Ramos, ex-Palmeiras. A contratação virou uma alternativa depois de não conseguir trazer Gum, do Fluminense. O acordo precisa ser costurado com o Monterrey, dono dos direitos econômicos do jogador. Semanas atrás o presidente do clube, Modesto Roma Junior, afirmou que buscaria um defensor experiente para o elenco.
No começo dos trabalhos do time, a comissão técnica intensificou os trabalhos de recuperação do zagueiro David Braz. Ele teve um problema na coxa esquerda durante a final da Copa do Brasil. O volante Valencia deve começar os trabalhos com bola em breve, depois de ter se recuperado de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.