
25 de março de 2009 | 21h24
SÃO PAULO - O Santos continua vivo na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Após perder o clássico de domingo para o Corinthians, a equipe se recuperou na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro e conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, adversário direto na briga para ficar entre os quatro melhores e se classificar à próxima fase.
Veja também:
Neymar sai de campo machucado, mas joga no sábado
Ouça os gols da partida no Território Eldorado
Campeonato Paulista - Tabela e resultados
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão
Com o triunfo na 16.ª rodada, o time santista vai para as três últimas rodadas dependendo apenas das suas forças para obter uma vaga na semifinal. Com 30 pontos, a equipe está em quinto lugar e ainda enfrenta a Portuguesa, que está no G-4 com 31 pontos ganhos até o momento.
Já a equipe do ABC paulista tem apenas chances remotas de se classificar à semifinal. Com 27 pontos, ocupa o sexto lugar e, além de ganhar seus três próximos confrontos, precisa de uma combinação de resultados para garantir a sonhada vaga.
Na partida desta quarta, os visitantes fizeram algumas pressão apenas no início, com bons cruzamentos de Marcelinho Carioca e jogadas de Antônio Flávio e Junior Dutra. No entanto, os mandantes não demoraram muito para encontrar seu melhor futebol e logo impuseram seu ritmo de jogo.
MADSON BRILHA
Ex-jogador do Vasco, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, Madson chegou sob desconfiança ao Santos. Mas nesta quarta ele mostrou que o investimento feito pela diretoria valeu a pena e foi o melhor em campo.
Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava equilibrado, ele ajeitou a bola na intermediária e, com muita categoria, chutou colocado no gol de Neneca, que apenas observou a bola balançar as redes.
O gol deu muita tranquilidade ao time santista, que trabalhou com tranquilidade para superar o difícil adversário, que nesta quarta não fez uma grande exibição.
Santos | 3 |
Fábio Costa; Luizinho, Fabão , Fabiano Eller e Triguinho (Domingos); Roberto Brum , Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Roni) e Madson; Neymar (Pará) e Kleber Pereira | |
Técnico: Vágner Mancini | |
Santo André | 0 |
Neneca; Cicinho (Ricardo Goulart), Cesinha, Marcel e Elvis; Fernando, Ricardo Conceição , Dirceu e Júnior Dutra (Moraes); Marcelinho e Antonio Flavio (Clodoaldo) | |
Técnico: Sérgio Guedes | |
Gols: Madson, aos 18, Triguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Neymar, aos 22 minutos do segundo tempo Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho Renda: R$ 106.205 Público: 9.572 pagantes Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP) |
Aos 39 minutos, Triguinho avançou em velocidade e arriscou da entrada da área. O bom goleiro Neneca não foi bem para a bola e permitiu ao Santos ampliar a vantagem no marcador.
BRILHA A PROMESSA
Com o Santos muito melhor em campo, o segundo tempo serviu apenas para ratificar o triunfo. Com isso, ainda sobrou espaço para o brilho do jovem atacante Neymar, de apenas 17 anos.
Aos 22 minutos, em mais uma bela jogada de Madson, o meia invadiu a área, foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição para o atacante, que dentro da área e com muita categoria tocou no canto e não deu nenhuma chance para Neneca.
Com o confronto decidido, o time da Vila Belmiro não teve mais nenhum trabalho para comemorar a vitória. Aos 26, sentindo fortes dores no pé, Neymar deixou o campo para a entrada de Pará. No entanto, o jovem habilidoso não deve ser problemas para a sequencia do Campeonato Paulista.
MAIS DECISÕES
Os próximos jogos também serão decisivos para o futuro do Santos na competição estadual. O time pega o Barueri fora de casa no sábado, às 16h10, e no dia 2 de abril, às 15h45, recebe a Portuguesa na Vila. A equipe encerra a participação na primeira fase contra a Ponte Preta em Campinas.
Já o Santo André volta a campo pelo Paulistão no sábado contra o Oeste no ABC.
Encontrou algum erro? Entre em contato