Santos quer vitória contra o Sport para sair da zona de rebaixamento

Após cair na Copa do Brasil, equipe de Cuca busca os três pontos antes de compromisso pela Libertadores

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Eliminado da Copa do Brasil, o Santos volta suas atenções à disputa contra o rebaixamento do Brasileirão, em confronto direto contra o Sport, na Vila Belmiro, às 16 horas deste sábado. Uma pressão a menos é o fim do jejum de vitórias que durava dois meses, já que o time do técnico Cuca superou o Cruzeiro por 2 a 1, fora de casa, na última quarta-feira, apesar da derrota por 3 a 0 nos pênaltis. O triunfo foi o primeiro do treinador à frente da equipe desde que ele foi contratado, em 30 de julho. Nos quatro primeiros jogos dele nesse retorno ao clube, dez anos depois da primeira passagem, o Santos empatou duas vezes, contra Botafogo e Ceará, e perdeu duas, para Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Cuca quer tirar o Santos da zona de rebaixamento antes de compromisso pela Libertadores Foto: Ivan Storti/Santos

PUBLICIDADE

A manutenção da má fase santista no início de Cuca resultou na eliminação da Copa do Brasil e no posicionamento da equipe na zona de descenso do Brasileirão. O Santos está em 17º lugar, com 18 pontos, um a menos do que o Vitória, que está uma posição acima e livre do rebaixamento neste momento. Sem depender de outros resultados, é certo que uma vitória significaria ao Santos terminar a 19ª rodada, a última do primeiro turno, fora da zona de rebaixamento. O time de Cuca, na pior das hipóteses, ultrapassaria o Sport por causa do confronto direto, uma vez que a equipe pernambucana tem 20 pontos. O treinador terá o desfalque certo de Luiz Felipe, que sofreu lesão muscular na última quarta-feira, quando foi substituído aos seus minutos do primeiro tempo por Gustavo Henrique, o provável titular neste sábado. O paraguaio Derlis González, o uruguaio Carlos Sánchez e o costa-riquenho Bryan Ruiz, que não estavam inscritos na Copa do Brasil, voltam a ficar à disposição. O Santos vai à Argentina enfrentar o Independiente na próxima terça-feira, em Avellaneda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O compromisso, porém, não deve motivar Cuca a poupar jogadores, já que o time vive briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Com a volta de Sánchez, quatro jogadores disputam uma vaga: Jean Mota, Alison, Arthur Gomes e Renato.FICHA TÉCNICA:

SANTOS X SPORT

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.SPORT - Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Jean Carlos; Mailson, Ferreira, Marlone e Gabriel; Rafael Marques e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista

JUIZ - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)HORÁRIO - 16hLOCAL - Vila Belmiro.NA TV - Pay-per-view

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.