Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Santos confirma desfalques de Jonathan e Arouca

Lateral-direito e volante reclamaram de desconforto muscular e serão poupados contra o Linense

AE, Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 12h10

O técnico Adilson Batista não revela a escalação do Santos para o jogo contra o Linense, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, mas confirmou nesta sexta-feira que o lateral-direito Jonathan e o volante Arouca estão fora do jogo em que a equipe vai iniciar a defesa do título estadual de 2010. Os dois jogadores reclamam de desconforto muscular e serão poupados.

"O Jonathan está fora, não viaja. Preciso respeitar a determinação médica e a conversa com o atleta. Ele e o Arouca a gente vai segurar. Já sei o que vou fazer. Trabalhamos dois posicionamentos. Mas vamos deixar eles (Linense) quebrarem a cabeça um pouquinho", afirmou.

O Linense não participava da elite do futebol paulista desde 1957. Por isso, Adílson acredita que o Santos terá dificuldades na sua partida da estreia na competição, já que o adversário estará muito motivado. Além disso, o condicionamento físico do Santos para o jogo de sábado preocupa o treinador.

"Existe a motivação sempre que você vai jogar no interior pela grandeza do Santos. O jogo fica mais disputado. Eles tiveram um tempo um pouco maior de preparação. A gente tem que jogar com inteligência, se posicionar e valorizar a posse de bola para superar o aspecto físico pelo pouco tempo de preparação", comentou,

Adílson voltou a frisar que o Santos vai lutar pelo bicampeonato estadual, apesar de também participar da Libertadores no primeiro semestre de 2011. "Vamos trabalhar para vencer o Campeonato. Sabendo das dificuldades, mas confiantes. Tentaremos uma arrancada nesses oito jogos para que a gente alcance nossos objetivos iniciais", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.