Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Santos confirma venda de Felipe Anderson à Lazio

Meia tem 20 anos, foi formado nas bases do clube

SANCHES FILHO, Agência Estado

25 de junho de 2013 | 20h13

SANTOS - O Santos confirmou na noite desta terça-feira a venda de Felipe Anderson à Lazio, da Itália. O vice-presidente Odílio Rodrigues disse que os dois clubes e o fundo de investimentos inglês Doyen Sports finalmente chegaram ao acordo, depois de quase um mês negociações.

"Agora, faltam apenas os detalhes burocráticos e a assinatura do contrato de transferência", disse Odílio. "O Santos estabeleceu limites e formas de pagamento e só fechou quando foi atendido. O grupo inglês sempre foi nosso parceiro e nos deixou à vontade na negociação".

O dirigente santista disse que os valores da transação são aqueles que vinham sendo publicados na imprensa: 3,8 milhões de euros para o Santos (R$ 11 milhões, aproximadamente) e 4 milhões (pouco mais de R$ 11,5 milhões) para o fundo de investimentos.

Se Felipe Anderson voltar a ser negociado dentro de dois anos, o Santos terá direito a 25% do que a Lazio receber. O meia tem 20 anos, foi formado nas bases do clube, vestiu a camisa santista em 110 jogos e marcou nove gols desde que subiu para o profissional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.