Santos conta com estreia de Jean contra o São Paulo

Depois de jogar desfalcado de importantes titulares nas três últimas rodadas, o Santos terá um time bem mais forte contra o São Paulo, no clássico do próximo domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

18 de outubro de 2009 | 15h06

Embora tenha perdido o atacante Kléber Pereira (expulso contra o Barueri) e o zagueiro Eli Sabiá(recebeu o terceiro amarelo), o técnico Vanderlei Luxemburgo voltará a contar com os dois laterais titulares, George Lucas e Léo, e finalmente poderá promover a estreia do atacante Jean, contratado há dois meses.

Jean está recuperado de uma contusão muscular e o seu aproveitamento no clássico dependerá do rendimento apresentado nos treinos desta semana. Luxemburgo concedeu folga ao elenco santista neste domingo e também na segunda-feira. Jean volta a treinar nesta terça-feira à tarde.

Outro que terá condições de jogo é o volante Germano, após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Barueri. Mas, principal novidade na equipe santista será o meia Paulo Henrique Lima, que volta da seleção Sub-20 vice-campeã do Mundial da categoria, no Egito, encerrado na última sexta-feira.

Paulo Henrique desfalcou a equipe em sete jogos. Na última vez em que o jogador esteve em campo, o Santos perdeu de virada, por 2 a 1, do Corinthians, no Pacaembu.

Mas, nem mesmo a volta de Paulo Henrique empolga Luxemburgo. "Em primeiro lugar, vou ter que recuperar o (Paulo Henrique) Ganso pela derrota que a seleção brasileira sofreu na decisão do título contra a Nigéria. Tenho que saber como ele está. Paulo Henrique é um garoto como Neymar e é preciso ter cuidado e não jogar em cima dele a responsabilidade de ter que decidir as partidas", disse o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.