Santos contrata zagueiro Leonardo, outro dos anos 2000

Santos contrata zagueiro Leonardo, outro dos anos 2000

Defensor foi campeão brasileiro em 2004

GONÇALO JUNIOR, Estadão Conteúdo

14 de maio de 2015 | 17h25

O Santos acertou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Leonardo, de 29 anos, que foi campeão brasileiro pelo clube em 2004. De acordo com membros da diretoria, o contrato deverá ser assinado nos próximos dias, mas o tempo de duração do vínculo não foi revelado.

O zagueiro de 1,89 m foi revelado pelo Santos em 2000. Tem passagens por seleções de base e, depois de deixar o Santos, em 2005, atuou por diversos clubes, entre eles, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Caetano, Vasco, Prudente, Avaí, Atlético Goianiense, Criciúma, Bragantino e disputou o último Campeonato Paulista pelo Ituano.

Leonardo representa mais uma contratação de jogadores que atuaram no clube nos anos 2000, como Robinho, Elano e Renato. O atleta de 29 anos vai disputar vaga com os titulares David Braz e Werley. A chegada de Leonardo também significa a reorganização da defesa que deve perder Gustavo Henrique para o Milan - esse é um dos possíveis resultados da viagem Modesto Roma Junior à Itália.

Planejada inicialmente como tentativa de estender o empréstimo com Robinho (o contrato já foi rescindido), a viagem está sendo utilizada para fazer outros negócios.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCLeonardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.