Werther Santana|Estadão
Werther Santana|Estadão

Santos depende do Palmeiras para se classificar no Paulista

Equipe alviverde vai enfrentar concorrentes diretos do rival pela vaga nas quartas do estadual

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2017 | 07h01

O regulamento do Campeonato Paulista faz com que uma situação curiosa ocorra entre os rivais Santos e Palmeiras. Com a vitória do time alviverde por 2 a 1 sobre a equipe alvinegra, no último domingo, os santistas terão que torcer pelos palmeirenses nas três rodadas restantes do Paulista para avançarem de fase.

O Santos é o terceiro do Grupo D, com 13 pontos, atrás do Mirassol, com 14, e Ponte Preta, com 15. As duas equipes do interior enfrentarão o Palmeiras nas próximas rodadas e mesmo que o Santos vença seus jogos, de nada adiantará se os adversários não tropeçarem diante do Alviverde.

O primeiro jogo para os santistas torcerem pelo rival ocorre nesta quarta-feira, quando o Palmeiras recebe o Mirassol, no Allianz Parque, às 20h30. Um pouco antes, às 19h30, o Santos visita o São Bento, em Sorocaba. 

No sábado, o Palmeiras joga contra o Audax, às 16h, time que faz a pior campanha no estadual. O Santos visita o Santo André, às 15h. E na última rodada, com todos os jogos às 21h45, o Palmeiras visita a Ponte Preta em Campinas enquanto o Santos recebe o Novorizontino.

Para a partida desta quarta-feira, diante do Mirassol, o técnico Eduardo Baptista tem vários problemas para escalar a equipe. Além do cansaço que tem afetado a equipe, o treinador não poderá contar com Dudu, Borja, Mina e Guerra, todos convocados por suas seleções nacionais, além do lateral-direito Jean, que sofreu um pisão justamente no clássico com o Santos e ficará fora por pelo menos duas semanas.

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCPalmeirasFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.