Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Santos desembarca na Alemanha antes de ir ao Japão

Time fica um dia em Frankfurt, para tentar acelerar processo de adaptação ao fuso, antes de seguir para Nagoya

AE, Agência Estado

06 de dezembro de 2011 | 13h56

FRANKFURT - A delegação do Santos já desembarcou em Frankfurt, na Alemanha, onde fará escala de um dia antes de seguir para o Japão, sede do Mundial de Clubes. Para acelerar a adaptação ao fuso horário e amenizar o desgaste da longa viagem, os jogadores irão fazer nesta terça-feira até um treino leve na academia do hotel alemão.

Antes de embarcar para a disputa do Mundial no Japão, na noite de segunda-feira, a delegação santista teve uma bonita demonstração do apoio da torcida. Desde a saída da cidade de Santos até na chegada ao aeroporto em Guarulhos, os torcedores compareceram em grande número, tentando passar força e energia para o time.

"Foi bonito ver a paixão e a emoção do torcedor", admitiu o meia Elano, já em Frankfurt, em entrevista à ESPN Brasil. "A viagem foi boa, deu para descansar bastante. A dificuldade para chegar até esse momento foi muito grande. Agora é ter tranquilidade e se preparar a cada dia", completou o jogador do Santos.

O embarque para a cidade de Nagoya, no Japão, acontecerá nesta quarta-feira, com previsão de chegada apenas na quinta. E o Santos fará sua estreia no Mundial de Clubes no dia 14 de dezembro, contra um adversário ainda indefinido - pode ser Monterrey (México), Kashiwa Reysol (Japão) ou Auckland City (Nova Zelândia).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.