Ivan Storti/Divulgação - 6/4/2012
Ivan Storti/Divulgação - 6/4/2012

Santos deve ter retorno de Léo no clássico com o Corinthians

Lateral deveria ficar afastado por mais uma semana para superar incômodo no joelho direito

Sanches Filho, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 18h25

SANTOS - Léo deve ser o lateral-esquerdo titular do Santos no clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Brasileirão. Com a perda de Juan (expulso) e Gerson Magrão (terceiro cartão amarelo), Muricy Ramalho ficou sem outra alternativa para a posição.

A princípio, Léo deveria ficar afastado por mais uma semana para superar um incômodo que sente no joelho direito e se submeter a treinamento individualizado de reforço muscular - já não jogou contra o Figueirense na noite de quinta-feira. Agora, porém, o veterano lateral só não jogará o clássico se for reprovado na avaliação médica.

Outro jogador experiente que tem chance de retornar ao time neste domingo é o zagueiro Durval, que não pôde jogar contra o Figueirense porque se recuperava de torção no tornozelo direito.

Se Léo e Durval forem confirmados no time, o Santos vai ganhar em experiência no lado esquerdo da defesa e poderá liberar mais o lateral-direito Bruno Peres para ir ao ataque.

Após a vitória sobre o Figueirense na noite anterior, a delegação santista voltou de Florianópolis no começo da tarde desta sexta-feira. E os jogadores foram dispensados até o treino que acontece na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, quando Muricy deve definir o time para o clássico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.