Santos e Guarani estão fora da Copa do Brasil

A Copa do Brasil conheceu nesta noite de quarta-feira mais sete classificados. Campeões do torneio em anos anteriores, Fluminense e Internacional contaram com o apoio de suas torcidas para vencer Águia-PA e Guarani-SP, respectivamente. A surpresa ficou por conta da eliminação do Santos, derrotado pelo CSA-AL na Vila Belmiro.

AE, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 00h19

Americano, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Goiás, Vasco e Vitória já estavam classificados. Seis jogos já estão definidos, mas os locais e as datas serão conhecidos somente na sexta-feira, na sede da CBF, no Rio, onde acontecerá o sorteio, critério adotado a partir desta terceira fase.

Após um empate sem gols em Maceió, o Santos precisava de uma vitória simples para garantir vaga. Com a cabeça na final do Paulistão, diante do Corinthians, o time mostrou falta de concentração em campo e perdeu por 1 a 0 para o CSA-AL, gol marcado por Júnior Amorim, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, os alagoanos enfrentam o Coritiba na próxima fase.

Adversário do Santos na final do Paulistão, o Corinthians também conheceu seu próximo adversário. Será o Atlético-PR, que venceu o ABC-RN por 3 a 1, na Arena da Baixada, e carimbou a vaga. Rafael Moura, ex-Corinthians, deixou a sua marca, de novo.

A rodada serviu de contraste para os times de Campinas. Quem se saiu melhor foi a Ponte Preta, que empatou sem gols contra o Figueirense, no Moisés Lucarelli, e garantiu presença na próxima fase. A Ponte levou a vaga porque marcou duas vezes fora de casa no primeiro jogo, em Florianópolis, no empate por 2 a 2. O próximo adversário será o Americano, que eliminou o Botafogo.

Já o Guarani sofreu o placar mais elástico da rodada. Foi goleado pelo Internacional por 5 a 0, no Beira-Rio. Os gaúchos, que tinham vencido em Campinas, por 2 a 1, esperam o vencedor de Náutico-PE e Criciúma-SC para saber seu adversário.

Outro grande clube a vencer foi o Fluminense, que fez 3 a 0 no Águia-PA, no Maracanã, e enfrentará o Goiás na próxima fase. Maicon entrou no intervalo e mudou o jogo: fez dois gols e deu passe para outro, marcado por Eduardo Ratinho.

Também nesta quarta, o Icasa-CE venceu o Confiança, em Aracaju, por 2 a 1, depois do zero a zero no Ceará. E o Fortaleza empatou com o Paraná, por 1 a 1, em Curitiba, e avançou na competição porque havia vencido o rival, no Castelão, por 2 a 1.

Dois jogos fecham a rodada nesta quinta-feira. O Atlético-MG receberá o Guaratinguetá, enquanto o Náutico vai receber o Criciúma. Nos dois jogos de ida houve empate por 2 a 2.

Confira os resultados desta semana:

Quarta-feira

Atlético-PR 3 x 1 ABC-RN (2 x 2)

Ponte Preta 0 x 0 Figueirense (2 x 2)

Confiança-SE 1 x 2 Icasa-CE (0 x 0

Fluminense 3 x 0 Águia-PA (1 x 2)

Santos 0 x 1 CSA-AL (0 x 0)

Paraná 1 x 1 Fortaleza (1 x 2)

Internacional 5 x 0 Guarani (2 x 1)

Quinta-feira

19h30

Atlético-MG x Guaratinguetá (2 x 2)

21h30

Náutico x Criciúma (2 x 2)

Confira os duelos pelas oitavas-de-final:

Vasco x Icasa-CE

Atlético-MG/Guaratinguetá-SP x Vitória-BA

Corinthians x Atlético-PR

Fluminense x Goiás

Americano-RJ x Ponte Preta

CSA-AL x Coritiba

Flamengo x Fortaleza

Internacional x Náutico/Criciúma

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Brasilrodada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.