Arquivo/AE
Arquivo/AE

Santos e Santo André fazem confronto decisivo

As duas equipes estão empatadas na quinta colocação, com 27 pontos, e o perdedor pode ficar longe do G-4

AE, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 08h19

SÃO PAULO - Seis jogos dão sequência à 16ª rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, com um duelo decisivo entre Santos e Santo André, na Vila Belmiro. As duas equipes estão empatadas na quinta colocação, com 27 pontos, e o perdedor do jogo corre o risco de ficar a até seis pontos da Portuguesa, que tem 30 pontos, recebe o Mirassol e, hoje, é o último colocado do G-4, o grupo dos que se classificam para as semifinais.

Veja também:

linkMancini pode mexer no Santos para enfrentar o Santo André 

linkSantos espera duas vitórias para pedir dispensa de Neymar

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Ambos vêm de resultados ruins no fim de semana: o Santo André empatou por 2 a 2 com o Botafogo, em Ribeirão Preto, e o Santos perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, a primeira derrota da equipe sob o comando do técnico Vágner Mancini.

De olho no confronto da Baixada Santista, a Portuguesa tem boa chance de consolidar sua posição e jogar de forma confortável nas últimas rodadas, quanto tem confrontos diretos com os rivais: visita o Santos na Vila Belmiro, na penúltima rodada, e depois recebe o Santo André, no Canindé. Com 20 pontos, o Mirassol não pensa mais nas semifinais, mas quer a vitória para se aproximar da classificação para decidir o Título do Interior, torneio que reúne do quinto ao oitavo colocados, à exceção dos times da capital e do Santos.

O vice-líder Corinthians, com 33 pontos, recebe a Ponte Preta, no Pacaembu, com o objetivo de se aproximar da classificação para as semifinais - se vencer, um empate no fim de semana, diante do Guarani, pode ser o suficiente. Com 19 pontos, a Ponte joga para se manter na zona de classificação para o Título do Interior, além de ainda não estar totalmente livre do rebaixamento.

O São Paulo, com os mesmos 30 pontos da Portuguesa, mas melhor saldo, visita o Noroeste, em Bauru, com a missão de ganhar para não se complicar na conquista da vaga nas semifinais, que parecia certa há poucas rodadas. O rival tem 14 pontos e precisa vencer para tentar escapar da zona de rebaixamento.

A briga para não cair envolve os outros quatro times que vão a campo nesta quarta-feira: em Jundiaí, Paulista, com 15 pontos, e Botafogo, com 16, tentam se manter fora da zona de perigo; mesmo situação de Guaratinguetá, com 15 pontos, e Ituano, com 16, que se enfrentam no Vale do Paraíba.

Todos os jogos desta quarta-feira:

19h30

Santos x Santo André - Vila Belmiro

Paulista x Botafogo - Jaime Cintra

Portuguesa x Mirassol - Canindé

Guaratinguetá x Ituano - Dario Rodrigues Leite

21h50

Corinthians x Ponte Preta - Pacaembu

Noroeste x São Paulo - Alfredo de Castilho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.